Uma explosão na manhã desta quarta-feira (12) provocou o desabamento de pelo menos dois edifícios no bairro do East Harlem, em Nova York (EUA). De acordo com a polícia, duas mulheres morreram e outras 18 pessoas ficaram feridas no incidente.
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que informações preliminares indicam que um vazamento de gás causou a explosão. Várias ruas da região foram fechadas e o serviço de metrô foi temporariamente suspenso. A Con Edison, empresa responsável pela distribuição de gás na cidade, informou que foi acionada devido a um odor de gás que atingia a região pouco antes da explosão. A ligação foi recebida às 9h13. Ela foi feita por um morador que disse que o cheiro parecia ser gerado do lado de fora do prédio.
O incidente ocorreu por volta das 9h30 (10h30 no horário de Brasília). Segundo De Blasio, os bombeiros levaram dois minutos para chegar ao local da explosão. Acredita-se que haja pessoas presas nos escombros, mas não há uma estimativa sobre a quantidade delas.
*Com agências de notícias
Deixe um comentário