2012 tem sido um ano agitado para o Facebook. Em abril a empresa virou o grande assunto no Vale do Silício pela compra do aplicativo/rede social de fotos, o Instagram. Em maio, veio o lançamento das ações da rede social de Mark Zuckerberg na Bolsa Norte-americana, com certeza, a abertura de IPO mais esperada do ano. Agora, para suprir uma das maiores necessidades do Facebook, especula-se que a gigante pretende comprar o navegador Opera, e o valor deve ser superior ao pago para o Instagram.
O grande trunfo na aquisição do Opera estaria no navegador mobile Opera Mini, que funciona em telefones celulares e tablets. O Facebook vem enfrentando problemas com o grande fluxo de acessos mobile e uma das saídas seria até desenvolver seu próprio navegador, mas comprar as bases já montadas e eficazes do Opera seria uma saída mais fácil para Mark Zuckerberg.
A especulação está forte no Vale do Silício, tanto que as ações do Opera saltaram em 20% na manhã dessa terça-feira, dia 29 de maio. Estima-se que o valor da aquisição ultrapasse US$ 1 bilhão.
Deixe um comentário