Começa nessa quarta-feira, 10 de abril, a décima edição da Zona Maco (México Arte Contemporáneo), uma das principais feiras de arte contemporânea da América Latina e ficará aberta até domingo, 14 de abril.
A feira estará dividida em cinco seções: a Seção Principal, Novas Propostas, Zona Maco Sul, Arte Moderna e Desenho.
A Seção Principal será composta por estandes das principais galerias de arte do mundo, ao todo, só nessa ala serão mais de mil artistas expostos, dos mais diferentes cantos do planeta.
A zona de Novas Propostas, como diz o nome, tem a proposta de apresentar o que há de mais novo na arte contemporânea.
A seção de Arte Moderna, que estreia nessa edição, irá fazer um passeio pela arte da primeira metade do século 20, relembrando o trabalho de importantes artistas latino-americanos que fizeram parte desse movimento.
A parte de Desenhos, a mais democrática entre todas, abriu espaço para que os artistas mandassem seus trabalhos, que foram avaliados pela curadora Ana Elena Mallet e, os aprovados, estão expostos na mostra.
A zona Maco Sul conta com galerias convidadas por um curador independente, este também no cargo através de um convite. Na edição de 2013, quem ficou com a honra foi Juan Andrés Gaitán, que será o curador da Bienal de Berlín no ano que vem.
A ARTE!Brasileiros marca presença na Zona Maco com um estande na feira. Aguarde próxima edição da ARTE!Brasileiros para saber o que de melhor aconteceu na feira de arte contemporânea do México.
Deixe um comentário