As eleições em São Paulo seguem acirradas. Segundo levantamento do Ibope divulgado na manhã desta sexta-feira, dia 31, os dois principais partidos do País, PT e PSDB, estão ainda mais próximos nas pesquisas de intenções de voto. De acordo o Instituto, Fernando Haddad, candidato do PT, subiu sete pontos percentuais, de 9% para 16%, e agora encosta no tucano José Serra, que viu seus 26% encolherem para 20%. Considerando a margem de erro da pesquisa, que é de 3% para cima ou para baixo, Haddad e Serra estão tecnicamente empatados.
Na liderança ainda segue Celso Russomanno, do PRB, que subiu mais 5% e agora aparece com 31%. Em quarto lugar, Gabriel Chalita, do PMDB, manteve os 5% da última pesquisa, enquanto Soninha Francine caiu um ponto e foi a 4%. Paulinho da Força, do PDT, que tinha os mesmos 5%, obteve 1% e aparece em sexto.
Para o segundo turno, o único cenário que foi projetado teria Serra e Russomanno frente a frente com vitória tranquila do último, 51% contra 27%. No momento em que a pesquisa foi encomendada, esses dois candidatos estavam empatados e com uma vantagem de 17 pontos percentuais sobre o petista Fernando Haddad.
Deixe um comentário