Os ferroviários de São Paulo decidiram, no início da tarde de hoje (3), suspender a greve nas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), iniciada à 0 hora. Os trabalhadores vão aguardar audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), marcada para a quinta-feira (11) da semana que vem.
A operação das linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, operadas pelos associados aos sindicatos dos Ferroviários de São Paulo e dos Ferroviários da Central do Brasil, deve ocorrer de forma gradativa até o fim da tarde desta quarta-feira. Em nota, a CPTM confirmou o retorno dos ferroviários ao trabalho.
As demais linhas, operadas por trabalhadores ligados ao Sindicato dos Ferroviários da Região Sorocabana, não sofreram paralisação.
O TRT informou que a CPTM apresentou pedido à Justiça para que a greve seja considerada abusiva. Não há data marcada para o julgamento da paralisação.
Ontem (2), em audiência no tribunal, a companhia manteve suas duas propostas de reajuste aos ferroviários: a primeira é de aumento de 8,25% a salários e benefícios. Os sindicatos reduziram o pedido para 9,29% para salários e benefícios. CPTM não alterou a proposta.
Deixe um comentário