Festival sobre a mulher negra da África, América Latina e do Caribe começa hoje em Brasília

Mesclando debates sobre políticas públicas, literatura, moda e música, começa hoje (19) em Brasília, a 6ª edição do Latinidades – Festival da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha. O evento busca dar visibilidade à temática dos direitos das mulheres negras e marca a celebração do 25 de julho, Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha. A edição deste ano tem como tema A Arte e a Cultura Negra.

Crédito: Cris Gomes/Divulgação

O festival começa hoje com um show de Mariene Castro (foto) e, até o próximo dia 27, terá palestras, oficinas, lançamentos de livros e pesquisas.  Ao longo dos próximos dias serão realizadas oficinas de dança e penteado afro e de arte e gastronomia africana.

Na segunda-feira (22) haverá a primeira mesa de debates com o tema Políticas Públicas para a Cultura Negra. Também estão entre os assuntos em debate o empreendedorismo e a economia criativa. Na terça-feira (23), está prevista a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar de ações afirmativas.

Participantes da Colômbia, de Cuba, da África do Sul, Nigéria, do Congo, Zimbabue, da Holanda e dos Estados Unidos também marcarão presença no festival. De acordo com a organização do Latinidades, no ano passado, a 5ª edição do evento reuniu 50 mil pessoas e a expectativa para esse ano é ampliar o público.

Mais informações clique aqui.

Com Agência Brasil. 


Comentários

Uma resposta para “Festival sobre a mulher negra da África, América Latina e do Caribe começa hoje em Brasília”

  1. Amei ver minha foto nesta publicação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.