FIFA divulga tabela da Copa das Confederações

A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo 2014 anunciaram na manha desta quarta-feira, dia 30, em um evento no Rio de Janeiro, a tabela da Copa das Confederações 2013, evento teste do mundial do Brasil, que estreia na competição no dia 15 de junho, às 16h, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF). Os jogos acontecerão entre 15 e 30 de junho de 2013.

O Brasil ainda joga no dia 19 de junho, em Fortaleza, no estádio Castelão, às 16h. O último jogo da primeira fase será em Salvador, na Arena Fonte Nova, dia 22 de junho, também às 16h. Se passar em primeiro do Grupo A, a Seleção joga a semifinal  em Belo Horizonte, no estádio Mineirão, no dia 26, às 16h. Caso seja o segundo colocado, a partida será no Castelão, no mesmo horário, mas um dia depois. A decisão do dia 30 de junho está marcada para as 19h no Rio de Janeiro. Somente a disputa pelo terceiro lugar, na Arena Fonte Nova, no dia da final, será às 13h. Todos os horários acima são de Brasília.

Participaram da apresentação da tabela o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, o deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Bebeto (PDT), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), e os governadores Jaques Wagner (PT), da Bahia, Agnelo Queiroz (PT), de Brasília e Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco.

A Copa das Confederações será disputada por oito seleções, um quarto do total da Copa do Mundo. O Brasil é o maior vencedor e atual campeão do torneio, com três títulos, seguido da França, que é bicampeã. México, Dinamarca e Argentina têm um título cada.

Já estão confirmados na disputa o Uruguai (campeão da Copa América), o Japão (vencedor da Copa Asiática), o Brasil (país sede) e a Espanha (campeã mundial). Os demais serão os campeões da Eurocopa 2012 e da Copa da Oceania de 2012, além do vencedor da Copa Africana de Nações de 2013.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.