Com estreia prevista para 1º de maio no Brasil, o longa “Praia do Futuro”, dirigido por Karim Aïnouz, está na competição oficial pelo Urso de Ouro do Festival de Berlim, segundo informações do site da revista Variety.
O filme, uma coprodução entre Brasil e Alemanha, é protagonizado pelo ator Wagner Moura e retrata a história do salva-vidas Donato que trabalha na Praia do Futuro, em Fortaleza. Após não conseguir resgatar um turista alemão, Donato começa a se fechar e a afundar em sua vida. É o irmão mais novo Ayrton, interpretado pelo estreante Jesuíta Barbosa, que tentará salvá-lo.
“Praia do Futuro” foi rodado em locações em Berlim, no litoral norte da Alemanha e na ensolarada praia que dá nome ao filme. Este é o quinto longa do diretor nascido em Fortaleza. “Abismo Prateado”, sua mais recente produção, teve estreia em 2013 e tem Alessandra Negrini no elenco. É dele também os filmes aclamados pela crítica como “Madame Satã” e “Viajo porque preciso, volto porque te amo”, em codireção com Marcelo Gomes.
O Festival de Berlim acontece entre os dias 6 e 16 de fevereiro e também conta com filmes da Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, China, Japão, entre outros países, na competição.
Outros duas produções brasileiras “Hoje eu quero voltar sozinho”, de Daniel Ribeiro, e “O homem das multidões”, de Marcelo Gomes e Cao Guimarães, foram selecionados para a mostra Panorama, que integra o mesmo Festival de Berlim. O filme “The grand Budapest hotel”, de Wes Anderson, abrirá o festival.
Deixe um comentário