Final da Copa do Brasil

Foto: Alexandre Vidal
Foto: Alexandre Vidal

O Atlético-PR disputa o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, em Curitiba, na Vila Capanema, às 21h50 desta quarta-feira. No dia 27, as duas equipes voltam a campo para realizar o segundo jogo da final, desta vez, no Rio de Janeiro, estádio do Maracanã.

Enquanto a Arena da Baixada está em reforma para a Copa de 2014, o Furacão disputou algumas partidas em diferentes estádios em 2013, como o Janguito Malucelli e a Vila Olímpica. No entanto, foi na Vila Capanema que a equipe demonstrou sua força no ano. A equipe paranaense perdeu apenas uma vez nas 19 oportunidades que utilizou o estádio, venceu 14 e empatou quatro. Em 11 duelos a defesa não falhou e conseguiu não sofrer gols.  

Nesta primeira partida, a equipe ganha nova preocupação. O técnico Vagner Mancini conta com oito jogadores pendurados, a maior parte do setor defensivo. Todos os prováveis titulares estão com dois cartões amarelos acumulados e, com mais um cartão, ficam fora do segundo jogo da decisão. O goleiro Weverton, o lateral-direito Jonas, os zagueiros Manoel e Luiz Alberto e o volante Juninho são jogadores comprometidos para esta partida.

Já o Flamengo, que poupou jogadores diante do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, voltou às atividades na segunda-feira. A novidade do treino foi à volta do goleiro Felipe, que se recupera de uma lesão no joelho e treinou normalmente, mas ainda é dúvida para a final. 

Os Torcedores do Atlético-PR esgotaram os ingressos para a partida contra o Flamengo em cerca de seis horas. A Vila Capanema tem capacidade para cerca de 17 mil pessoas. Já no jogo da volta, no Maracanã, 41 mil ingressos já foram vendidos para a torcida flamenguista. 

8842_13838268921_thumb
Foto: Site Oficial do Atlético Paranaense

 O técnico do Atlético-PR é a principal chave para a equipe conquistar o título inédito e o grande destaque da competição. Em 2005, quando treinava a modesta equipe do Paulista de Jundiaí, o comandante sagrou-se campeão da competição derrotando o Fluminense na final. Em 2011, quando era o treinador do Ceará, Vagner Mancini encontrou o Flamengo nas quartas de final e eliminou a equipe carioca comandada por Wanderlei Luxemburgo com uma vitória de 2 a 1 no Engenhão. 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.