Foi bárbaro!

foto de Dhel de Aquino
foto de Dhel de Aquino

Meus caros, acabou a farra. Será que alguém aí está em pé? Fígado reclamando? Chá de boldo, bem amargo e aos litros. Bolha no pé? Band-aid. O carnaval acabou e o ano agora começou. Os relatos que me chegaram do Brasil inteiro dão conta de um super -carnaval, como há muitos anos não se via. Dois baianos fizeram questão de me escrever para dizer que em Salvador a cena gay está mais ampla e liberada do que nunca, alguns dos trios elétricos até chamam as bibas e dão proteção. Eles pleiteiam o título de melhor carnaval gay do Brasil, e vão lutar por isso. Quem ganha? Todos nós, sem dúvida. Carnaval em Salvador é um desfile infinito de trios elétricos, que garantem quase 18 horas de música ininterrupta, maravilhoso para quem compra a fantasia e pode pular dentro do cordão de segurança, imagino que seja ali que os gays podem aproveitar. Quem fica de fora, na chamada pipoca, sofre com a multidão, mas muita gente gosta. Vários amigos que estavam em Florianópolis estão dizendo que vão voltar todos os anos, que o circuito Praia Mole-Festas noturnas é inigualável. Peter Rauhofer, um dos melhores djs de música eletrônica do mundo, arrasou na The Week de lá, eleita a casa mais bonita do Brasil, cuja festa de segunda para terça durou mais de 12 horas seguidas.

E o Rio de Janeiro, quem diria, honrou São Sebastião, resgatou o carnaval de rua, com blocos e mais blocos tomando a zona sul da cidade – o trânsito parou, para desespero dos mal humorados. O calor judiou, há muitos anos o Rio não via nada igual, ontem chegou a 42º, sensação térmica batendo os 50º! Haja água de coco e cerveja. A brincadeira ficou por conta da perseguição aos mijões, que podiam ir presos se flagrados pela polícia – vários foram, e merecem, pois mijar na rua é o ó. Quando viam um virado para o muro e de pinto para fora, vaiavam ou gritavam: “É pequeno! É pequeno!”. Adorei, cariocas são o máximo. Relatos de São Paulo eu terei mais tarde, depois conto mais. Beijos do Cavalcanti e bom ano a todos.


Comentários

13 respostas para “Foi bárbaro!”

  1. Dorita,

    Beijão para a senhora!!!
    Respeito-te e admiro-te muito!!!

    Abraços,

    Gus
    (Gustavo, de BH)

  2. Avatar de Dorita Grinsburg
    Dorita Grinsburg

    Sra. Cristina, quem é você para falar de mim dessa maneira? Tenho muito orgulho de meu neto gay sim senhora, vergonha é o que deverias ter na sua própria cara para não escrever o que escreveu a meu respeito. Como eu escrevi antes, gente que procede como a senhora, julgando os outros e espalhando maledicências causam um mal enorme a humanidade. Como disse o Sr. Lourenço, “Que Deus tenha piedade da Sra”. Na minha idade eu não tenho mais paciência para bobagens dessas. Será que vais continuar repetindo o que leu na Revista Época? Leia coisa melhor e se instrua.
    Dorita Helena Grinsburg

  3. Lou,

    Complemetando sua resposta à “desinformada” Cristina:

    A-M-É-M !!!!!

    Aff, viu!

    Bjo grande,

    Gus

  4. Estou de volta… disseram aqui que não tinha coragem de voltar… porque não teria? A “Ditadura Gay já foi aprovada(PLC-122)? Uma senhora com mais de 80 anos tentando enganar os outros e a si mesma dizendo: “sinto orgulho de meu neto gay”… Sente nada! Ninguém sente orgulho de um castigo desse… A senhora deveria ler a reportagem da Revista Época de 07/05/09, em que a filósofa e professora Edith Modesto diz: ” algumas mães adoecem e até pensam em suicídio quando descobrem que o filho é gay”. É isso que todas as mães, pais e avos sentem. Quantos aos números, entrem no site de Júlio Severo e vejam. Quem eu sei que manipula números para forçar a aprovação da Ditadura Gay no Brasil, é um ser que sinto nojo só em digitar o nome dele, já que era homem até os 33 anos, tem 2 filhas, depois resolveu ser gay: Luis Mott(você deve conhecer…), inclusive existe um dialogo entre “isso aí” e uma tal Regina, onde ela o elogia “em razão dos dados falsos sobre assassinatos de homossexuais motivado por homofobia”… Que existem héteros pedófilos, todos nós sabemos que sim, agora eu nunca vi nenhum hétero dizer uma frase monstruosa como essa: Pedofilia já! Enquanto ainda estou com tudo em cima… Você também deve saber quem disse isso… Tenho dois filhos homens e 1 mulher e sempre digo a eles que na minha casa não tem espaço gays e que nunca amaria um gay como filho… Essa é minha opinião enquanto ainda tenho o “sagrado direito de me expressar”. Para terminar digo: Ninguém quer ter um gay na família, quando tem “engole”, mas nunca aceitam.

    1. Cristina, seu sagrado direito de se expressar foi respeitado, pois aqui neste blog sempre respeito as opiniões contrárias, mesmo que absolutamente não concorde com elas, como em teu caso. Será que não consegues pensar com tua própria cabeça? Tens de continuar repetindo o que disse uma outra pessoa numa revista, ou os números que um outro site mostra? Desprezastes o belo depoimento da avó de um gay – será que você se acha melhor do que ela, acha que sabe mais da vida do que ela? Quem é você para julgar os outros dessa maneira? Não lestes o alerta de Jesus para não se julgar os outros? Infelizmente o mundo é cheio de pessoas que pensam como você, mas ainda bem que, em minha família, não tenho de aturar ninguém falando besteiras como as tuas. Que Deus tenha piedade de ti.
      Lourenço Cavalcanti

  5. Ótimo carnaval em Floripa! Alguns dias de chuva mas o sol honrou o feriado mais animado do mundo. Não consegui ir a praia mole, fiquei na dos ingleses, mesmo assim ótima. Pena que não consegui ir a The Week (150 reais a entrada fica difícil) mas fui com meu namorado a Concorde club, lugar um pouco pequeno mas divertido com gente bonita. Valeu a pena pegar 17hrs de transito vindo de SP, agora é rezar para que a volta seja mais curta.
    Um abraço e tudo de bom, continue o bom trabalho.

    1. Samuel, súper obrigado pelo carinho. Já ouvi babados deste e de outro mundo sobre Floripa, e eu mesmo já pulei muito na Concorde em outros carnavais. Se tens namorado, tua balada já é bem melhor, aproveita menino!
      Bjs do Cavalcanti

  6. eu como um bom baiano, adoro carnaval , ainda mais aqui em salvador, praa mim é sagrado pular pelo menos dois dias no bloco crocodilo de daniela mercury esse bloco que ja se assumiu gay, dani mercury é uma rainha, tem ivete que meu deus é uma piriguete , maluquete, eu sou tiete, claudinha uma fofa, sempre estou acompanhando essas tres mas dani mercury não troco por ninguem…
    amoo ocarnaval de salvador que como você disse ” a cena gay esta masi ampla”..
    abraços sou seu leitor asiduo..

    1. Se és baiano, apareça mais por aqui e me dê mais dicas de Salvador. Sejas meu correspondente soteropolitano, os leitores vão gostar, e eu também, muito! Vamos botar a cena baiana no blog. Quem sabe um post só sobre a vida gay em Salvador? Me respondes?
      Bjs

  7. Eu sou a favor de prender todos os mijões mesmo. Lugares como a Lapa viraram mictório. A falta de modos está passando de todos os limites aceitáveis. Cana neles! 😀

    Eu aqui continuo emassando as paredes da casinha holandesa. Vida normal. Muito frio. Nenhuma saudade dos 40oC. 😀

    Beijocas

    1. Fofa, será que ninguém inventa uma alguma para prender os caras pelo pinto? Não seria um fetiche genial? Vou persquisar.
      Bjs

  8. Meu caro, com esse calor só mesmo sombra e cerveja gelada. Em casa. Beijas.

    1. Baronesa, sejas sempre bem vinda. Como não tenho com quem dividir as pantufas, circularei por aí. Chego esta noite. Bjas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.