Fotos Goiás Esporte Clube e Cruzeiro Esporte Clube 

03/09 – Terça-feira

GOIÁS x GRÊMIO – Walter é sem dúvida nenhuma o principal destaque deste Campeonato Brasileiro. A forma física do atacante do Goiás é ótima, e se alguém duvidar, basta observar o que ele tem feito com os adversários. Na partida de anteontem Walter desequilibrou contra o Grêmio. Fez dois golaços e comandou a vitória.  Mesmo com a forma física avantajada, Walter precisa de apenas uma bola para liquidar a jogada. No primeiro gol, cresceu para cima de Dida e fez o goleiro titubear ao lhe entregar a bola de bandeja para abrir o placar. No segundo, chapelou Bressan e fuzilou a bola na gaveta, fechando o placar e saciando a fome de gol na partida de ontem.  Detalhe: oficialmente Walter pesa 98 quilos. Mas se no visual ele está acima da média, isso não parece ser um problema para o artilheiro.


04/09 – Quarta feira

ATLÉTICO-PR x SANTOS – O atlético-PR segue incrível em sua arrancada pelo Brasileirão. Há 11 rodadas atrás, o Furacão estava em 19º na tabela de classificação e, depois que o técnico Vagner Mancini assumiu o comando, a equipe conseguiu a maior arrancada do Campeonato Brasileiro e disparou para a vice-liderança. A vítima de ontem foi o Santos, que até conseguiu encontrar espaços para jogar, mas já era tarde quando mostrou reação e diminuiu o placar. Resultado final: 2 a 1 para o Atlético-PR. As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pela 19ª rodada, de encerramento do primeiro turno do Brasileirão. No sábado, o Santos recebe o Goiás na Vila Belmiro, às 18h30. Domingo, o Atlético-PR encara o Vasco em São Januário, no mesmo horário.

FLAMENGO x VITÓRIA – O Flamengo conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento após derrotar o Vitória, do estreante Ney Franco, por 2 a 1. Hernane foi o cara do jogo. Entrou na vaga de Marcelo Moreno e fez os dois gols do triunfo carioca, em confronto válido pela 18ª rodada, deixando a equipe carioca na 12ª colocação, com 22 pontos. Os baianos, que acumulam quatro derrotas consecutivas, sustentam o décimo lugar, com a mesma pontuação.

PORTUGUESA x PONTE PRETA – Na briga direta pela fuga da zona de rebaixamento, a Portuguesa se deu melhor e consegui vencer a partida por 2 a 1, no Canindé. Gilberto foi o cara do jogo. Fez os dois gols da partida e conseguiu dar um novo fôlego para a Lusa. A situação da Portuguesa na tabela, entretanto, ainda é delicada. A equipe soma 19 pontos e permanece na zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Já a Ponte Preta se encontra em posição pior. Com 15 pontos, é a vice-lanterna, à frente apenas do Náutico. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. A Ponte encara o Internacional no Moisés Lucarelli, às 18h30. Já a Lusa viaja até Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio às 21h.

ATLÉTICO-MG x FLUMINENSE – Atlético-MG e Fluminense amargaram um empate nada agradável para ambos na classificação do Campeonato Brasileiro. Os cariocas seguem em situação delicada no torneio. Estão na 16° colocação, com 19 pontos. Já o Galo, depois de empatar novamente, permanece na 13ª colocação, com 21 pontos. Ronaldinho Brilhou novamente. O camisa 10 efetuou duas cobranças de falta perfeitas e livrou a equipe mineira de ser derrotada em casa. As equipes voltam a campo no próximo sábado. O Fluminense encara o Bahia, às 18h30, no Maracanã. Já o Atlético-MG visita o Vitória no Barradão, no mesmo horário.

INTERNACIONAL x CORINTHIANS – O Colorado desencantou, venceu o Corinthians por 1 a 0 em Novo Hamburgo. Agora o internacional volta a se aproximar do G4. Estão na 6ª colocação, com 27 pontos. Já o Corinthians, com a derrota na noite de quarta feira, perdeu a chance de voltar ao G4. A equipe Paulista permanece na 5ª colocação, com 29 pontos. Enquanto o Internacional volta a campo no sábado, às 18h30, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Corinthians recebe o lanterna Náutico, domingo, às 16h, no Pacaembu.

BAHIA x CRUZEIRO – O Cruzeiro venceu o Bahia e garantiu, com uma rodada de antecedência, a primeira colocação no primeiro turno. A vitória, em Salvador, rendeu ao time celeste mais três pontos na caminhada em busca do título do Brasileiro de 2013. Agora são quatro pontos de diferença para o vice-lider. Já o Bahia está em sinal de alerta, só venceu uma vez nas últimas seis partidas. Na próxima rodada, Cruzeiro enfrenta o Flamengo, no Mineirão, domingo às 16h, enquanto o Bahia encara o Fluminense no Maracanã, sábado às 18h30.

05/09 – quinta feira

BOTAFOGOxCORITIBA – Botafogo volta a vencer no campeonato e se reaproxima da ponta. Hyuri, contratado recentemente ao Audax Rio, foi o destaque da vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba no Maracanã. O garoto de 21 anos marcou dois gols na partida, um deles foi um golaço, e ajudou o seu time a ganhar um degrau na tabela de classificação, passando o Grêmio.  Já o Coritiba chega há seis jogos sem vencer e vê o G4 ficar cada vez mais longe.

SÃO PAULOxCRICIÚMA – O São Paulo volta ao seu drama. Na noite de ontem o time voltou a jogar mal e perdeu por 2 a 1 para o Criciúma. Com uma boa atuação, o Tigre segurou o São Paulo, no Morumbi, e se distanciou da zona de rebaixamento.  Rogério Ceni, maior ídolo do tricolor, perdeu seu terceiro pênalti consecutivo e mantém a equipe paulista entre os últimos.

NÁUTICOxVASCO – A equipe pernambucana parece ter aceitado o descenso. Após ser derrota por 3 a 0 para o Vasco, na noite de ontem, o Náutico chega há oito partidas sem triunfar no brasileirão. O Timbu segue no abismo da lanterna, com só oito pontos em 17 jogos, a pior campanha da era dos pontos corridos. Já o Vasco, consegue ganhar um novo fôlego e alcança o meio da tabela, com 23 pontos.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.