Foto reprodução
Agentes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) chegaram, nesta sexta-feira, dia 15, a Florianópolis, para ajudar o governo de Santa Catarina a combater a recente onda de ataques criminosos e a sensação de insegurança na capital. Nos últimos 17 dias, 30 cidades do Estado sofreram cerca de 100 ataques, na segunda onda de violência em SC nos últimos quatro meses.
Os principais alvos são ônibus e instalações policias, e, segundo a polícia, líderes do PGC (Primeiro Grupo Catarinense) ordenaram boa parte das ações de dentro das prisões. O transporte público na capital está parcialmente paralisado, com circulação drasticamente reduzida nos horários mais escuros.
Apesar de as autoridades manterem sigilo sobre o número de agentes da FNSP que já desembarcaram na base aérea da Aeronáutica, supõe-se que o primeiro avião tenha trazido 140 agentes, de um total esperado de 350. A Força Nacional devem atuar, inicialmente, na revista dos presídios onde estão os líderes da facção criminosa PGC e na remoção deles para presídios federais em Rondônia e Mato Grosso do Sul.
Deixe um comentário