Chega a 18 o número de mortos com chuva no RJ; Força Nacional vai ajudar vítimas

Foto Tânia Rêgo/ABr

O número de mortes causadas pelas fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro nos últimos dias subiu para 18, nesta terça-feira, dia 19. A região mais afetada foi Petrópolis, que teve 21 pontos de escorregamento ou alagamento, mas os municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba, Niterói e Teresópolis também acumulam desabrigados.

Segundo o governador do Rio, Sérgio Cabral, 560 pessoas ficaram desabrigadas, e foram encaminhadas para 18 abrigos, dos quais 16 são escolas estaduais e municipais e dois são instituições religiosas. O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, afirmou na segunda-feira que ainda há cerca de 5.000 famílias morando em áreas de risco na cidade.

A presidenta Dilma Rousseff ligou na manhã de ontem, dia 18, para o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, oferecendo apoio federal às áreas atingidas pelas chuvas na serra fluminense. A informação foi confirmada pela assessoria da Presidência da República. Dilma está na Itália para participar da missa que inaugura o pontificado do papa Francisco.

O governo do estado informou que, além da presidenta, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, também telefonou para o governador do Estado para oferecer o apoio necessário a Petrópolis e demais áreas afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Segundo a assessoria de Cabral, o governador explicou a situação e a Força Nacional de Defesa Civil já está se deslocando para Petrópolis.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.