Sob o tema “Crise Capitalista, Democracia, Justiça Social e Ambiental, o Fórum Social Temático 2014 inaugura programação amanhã (21) em Porto Alegre. O objetivo do evento é abrir um espaço de encontro para o debate democrático de ideias, da formulação de propostas e outras ações que se propõem a discutir os impactos do consumo e capitalismo. O estado do Rio Grande do Sul, inclusive, através de seu histórico de movimentos sociais tem sido palco destes debates e mobilizações.
Realizado em anos pares, quando não ocorre a edição centralizada do Fórum Social Mundial, o fórum deste ano inclui 270 atividades entre debates, mostras, performances, expressões culturais, musicais, danças e poesia.
Esta edição conta com convidados palestrantes da França, África do Sul, Grécia, Egito e presença de políticos, caso de Tarso Genro governados do Estado de Rio Grande do Sul, Marta Suplicy, ministra da cultura.
Um dos assuntos a ser debatido será a crise política e social e a crise econômica mundial. Além de temas como sustentabilidade, economia solidária, mobilidade e inclusão social, internet, entre outros.
Mais informações em: http://www.forumsocialportoalegre.org.br/
Deixe um comentário