Alberto da Veiga Guignard foi um dos pintores de maior representatividade que o Brasil já teve. Caminhava com desenvoltura por vários estilos diferentes do ofício, paisagens, flores e retratos, além de obras que contemplam a temática religiosa e da natureza morta.
Denise Mattar teve o trabalho de juntar 48 obras que retratam essa versatilidade de estilos e formas do artista, a maioria de coleções particulares, outra parte de coleções institucionais, vindas de todos os cantos do Brasil, obras ramente expostas, que estarão disponíveis para o público na exposição Guignard – Sonhos e Sussurros, promovida pela Galeria Almeida e Dale, em São Paulo.
Entre as principais obras do pintor que estarão na exposição, destaque para Paisagem, quem tem 1,58 de altura por mais de 2 metros de largura, quadro esse que fica exposto no Museu Casa Guignard, em Belo Horizonte, e que pela primeira vez estará acessível em uma galeria, e suas representações do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que chamam a atenção pela riqueza em detalhes e periculosidade técnica do artista.
Serviço – Galeria Almeida e Dale
Rua Caconde 152, 01425-010, São Paulo SP
De 24 de setembro até 29 de novembro
Deixe um comentário