A galeria Coleção Particular, do colecionador de arte Oswaldo Correia da Costa, inaugurou na terça-feira, dia 1, a exposição Gabinete de Curiosidades, que traz 32 obras “curiosas” de 26 artistas, entre eles nomes como o do fotógrafo americano Man Ray e do pintor brasileiro Di Cavalcanti.
“É um gabinete de curiosidades, pois traz obras realmente curiosas. Temos ali um Tunga que, se você olha, não diz que é um Tunga”, explica o colecionador. “A graça é surpreender os que estão acostumados com a obra do artista”.
Segundo Correia da Costa, esta é sua exposição mais racional. “Fui testando, colocando coisas, e no final via se a combinação ficava boa. Foi quase um exercício de análise. Por fim tentei categorizar o que tinha em mãos”, explica. As obras estão divididas vagamente por temáticas próximas, como o surrealismo e o grotesco.
A exposição Gabinete de Curiosidades fica aberta até o dia 31 de outubro na rua Artur Azevedo, 51, em São Paulo. A entrada é franca, mas visitas precisam ser agendadas no site colecaoparticular.com .
A ARTE!Brasileiros trará uma matéria sobre a exposição na sua edição de número 16. Aguarde!
Deixe um comentário