Ganhadores do concurso cultural ‘Colaboração em Massa’

Entre os dias 23 e 24 de julho acontece a 3ª Conferência Crowdsourcing Co-criação e Colaboração em São Paulo. O CCS13 é a versão brasileira de um evento global de crowdsourcing, que explica o conceito e a relação com o crescimento de negócios e empresas. Participarão profissionais de grandes empresas, como IBM Brasil, Red Bull, TOTVS, Mutopo, Victors & Spoils e Lego.

Para distribuir cinco ingressos da conferência aos nossos leitores, fizemos a pergunta “Como você explicaria o conceito de crowdsourcing a um amigo?”. Veja lista com os ganhadores e suas respostas.

1- Robson Borges Barbosa: 
Crowdsourcing é uma estratégia para encontrar soluções através do poder da multidão. Vou explicar com um exemplo e você vai entender de imediato. Vamos supor que você queira criar um site que informe os preços de cada cidade. Você poderia fazer de maneira mais eficiente usando o crowdsourcing, abrindo a oportunidade das pessoas de cada cidade atualizar os preços, isso seria barato, as pessoas ficariam felizes em contribuir e economizaria um tempo enorme que você levaria se quisesse fazer sozinho

2- Jussara Cavalcanti da Silva: 
Várias cabeças “pensantes” que de forma voluntária se juntam através de uma ideia e contribuem para o desenho e criação de uma solução inteligente, inovadora e de baixo custo, para que uma fez pronta muitas outras pessoas possam beneficiar-se de sua construção. Já usou o Firefox? Ele foi criado assim!

3- Igor Augusto Brandão: 
O crowdsourcing é uma incrível plataforma que permite pessoas realizarem sonhos conjuntamente por meio de trabalho voluntário. O legal desse modelo é a possibilidade de aprender cada vez mais com os erros e acertos ao longo do projeto, através de feedbacks enviados diretamente pelos demais participantes. Mais do que simplesmente trabalhar em parceria pela internet, o crowdsourcing provê experiências mais humanas a partir de interações que reúnem esforços múltiplos em prol de um único objetivo.

4- Nathan Gonzalez Coelho Ladaga Mariano:
Funciona que nem uma colônia de formigas, só que sem a rainha. Cada envolvido exerce uma função diferente e possui experiências individuais. Porém, ainda assim, todos que fazem parte da colônia colaboram, cada um com seus conhecimentos diferentes, para construir algo muito maior que afetará positivamente a vida de todos e não somente de 1 indivíduo.

5 – Emmanuel Hedouin
É acreditar que ideias de muitas pessoas podem render muito mais que de uma pessoa só e que com tudo isso, você pode ter mais informações: como as tendências, os gostos, os jeitos de interagir, com uma fluidez de comunicação que cria um fluxo positivo, incentivando a criatividade. Um cara tem uma ideia, os outros vão agregar outras em cima, permitindo desenvolver, precisando o novo conceito, achando novos caminhos, novas faíscas que dão vontade de criar juntos. É como um desafio coletivo!

Serviço
3a Conferência Crowdsourcing Co-criação e Colaboração

Dias 23 e 24 de Julho 
FECOMERCIOSP
Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista
São Paulo – SP
Valor do ingresso – R$ 830,00
Inscrições em http://conferenciacrowdsourcing.com.br/

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.