Ganhamos força no horário nobre

Meu ídoloMeus caros, hoje começa o BBB11, com uma transexual, um gay assumido, outro na zona cinzenta, estimulando as opiniões sobre ser ou não ser, e ainda acho que podem surgir outras surpresas na zona do arco-íris. Somos nós, homossexuais, ganhando pontos de audiência para a Rede Globo. Querem mais? Pois na segunda-feira, dia 17, estreia Insensato Coração, o novo folhetim de Gilberto Braga, meu ídolo, que nos deu pérolas como Dancin’ Days, a atualíssima Vale Tudo, e Celebridade. O autor já avisou que na trama haverá não um, mas vários homossexuais, e podemos aguardar sem medo, pois todas as vezes que ele abordou o tema, o fez com grande categoria, não creio que corremos o risco de ter mais uma frustração como a de Passione, na qual o suposto gay gostava mesmo era de sexo gay sujo – achei o fim da picada. Vejam vocês, ganhamos o horário nobre da televisão. E a coisa não para por aí, pois o Fantástico, que já nos deu uma maravilhosa cobertura quando dos recentes ataques homofóbicos, continua a acompanhar não apenas o desenrolar daqueles fatos, como entrou de cabeça no tema dos direitos dos homossexuais, dedicou vários minutos aos avanços obtidos por nós junto à Receita Federal, que nos permitirá o abatimento de despesas dos companheiros, no INSS, em que os direitos à pensão podem ser repassados ao cônjuge sobrevivente, e à decisão do Conselho Nacional de Medicina da semana passada. Não é pouca coisa. Domingo, também a maravilhosa desembargadora aposentada Maria Berenice Dias, precursora nas decisões judiciais em favor de casais homossexuais, foi entrevistada, falando lindamente sobre o tema.

Vejam vocês, a mais poderosa emissora de televisão do Brasil parece ter comprado nossa causa, ganhamos um apoio de mídia, e uma visibilidade, inimaginável há algum tempo, mesmo para esse otimista delirante que vos escreve. A matéria veiculada pelo Fantástico acabou onde deveria: bateu feio no Congresso Nacional, instituição preconceituosa e homofóbica, de onde deveriam sair leis que nos protejam, mas que só faz criar impedimentos a isso, movendo-se na contramão de todo o legislativo mundial, vejam o belo exemplo que já deram Argentina, Uruguai, Cidade do México, Portugal, e muitos outros. Para encerrar o post de hoje com mais uma nota positiva, o ministro Carlos Brito, do Supremo Tribunal Federal, onde tramita uma ação promovida pelo Estado do Rio de Janeiro requerendo o posicionamento daquela corte sobre o casamento homossexual, já sinalizou que o julgado sairá em fevereiro, e a contagem de votos nos é favorável, já cansei de cantar essa bola por aqui. A Rede Globo parece ter percebido que o momento é nosso, que esse será nosso grande ano, e não fará por menos, nosso espaço está garantido. Vou assistir vibrando – menos ao BBB11, que não suporto! Abraços do Cavalcanti.


Comentários

2 respostas para “Ganhamos força no horário nobre”

  1. Cruzando os dedos por esse julgamento. Pelo menos o STF não tem “bancada evangélica”

    1. Grande Daniel, é verdade, e é formado por gente bem instruída. Já transcrevi várias vezes o voto do Celso de Mello, mas insisto em que dê uma olhada. Abraços do Cavalcanti.

      http://www.revistabrasileiros.com.br/23b/2009/11/24/jurisprudencia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.