As especulações envolvendo o nome do meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, aumentam a cada semana. Após ver sua equipe recusar duas propostas do rival São Paulo por seu passe, o meia vê agora notícias de que o Tottenham, da Inglaterra, tem interesse em contratá-lo.
Dirigido pelo português André Villas-Boas, o clube britânico busca um substituto para o croata Luka Modric, recentemente vendido ao Real Madrid. De acordo com o jornal inglês Daily Mirror, o Tottenham estaria disposto a pagar oito milhões de libras – cerca de R$ 26 milhões – pelo passe do camisa 10, que tem multa rescisória no valor de R$ 53 milhões.
Atualmente, o meia se recupera de uma lesão na coxa esquerda. O jogador pode fazer até seis jogos pelo Santos no Campeonato Brasileiro antes de se transferir para outra equipe. Até agora, Paulo Henrique Ganso já disputou quatro partidas do campeonato pelo clube da baixada.
O time santista já recusou publicamente duas ofertas do São Paulo – de valor abaixo da multa contratual. A insistência dos paulistas na contratação do jogador irritou a diretoria do Santos e estremeceu a relação entre os clubes. A situação ficou ainda mais complicada após Ganso ter sido hostilizado pelos torcedores – que atiraram moedas no campo – após a derrota contra o Bahia.
Apesar das diversas especulações, nenhuma informação foi confirmada. O atleta, que tem 45% de seus direitos federativos pertencentes ao Santos e 55% pertencentes à empresa DIS, continua no clube da baixa, onde se recupera de sua lesão. De acordo com o Daily Mirror, o Tottenham tentará efetivar a contratação do meia em janeiro de 2013, quando a janela de transferências abre novamente. Enquanto isso, o destino de Ganso permanece sendo uma incógnita.
Deixe um comentário