Gays marcam pontos no BBB

Você ainda aguenta?
Você ainda aguenta?

Meus caros, acho que poucos estão realmente assistindo o BBB desse ano, onde temos dois gays caricatos, uma lésbica, e outros participantes também interessantes. A audiência dessa edição está lá embaixo se comparada com as edições anteriores, e acredito que seja por isso que a Globo tenha optado por mudar no modelo, aceitando a diversidade, e inserindo os gays performáticos e a lésbica assumida. Só corpos sarados não dão mais conta do recado, e os espectadores agora devem estar esperando mais. Já escrevi sobre isso antes, principalmente por lamentar que apenas uma minoria entre os gays esteja representada e recebendo tantos holofotes da mídia. Respeito Dicesar e Serginho, esse último, eleito o líder do momento, pois os dois são corajosos, divertidos, e já estão dando um show. Já rolou até um beijo tipo selinho entre eles, mas isso não é o meu esperado beijo gay de jeito nenhum! Tamanha é a falta de alternativas, e a necessidade de chamar audiência, que Marcelo Dourado, gatão, sarado, que já fez sucesso no passado, foi trazido de volta, e já está mostrando o corpão na tela. Na época ele teve até direito a um ensaio sensual delicioso no site Paparazzo, da própria globo.com.  Bem que podiam mostrar o ensaio de novo…

Me incomoda ver dois gays tão afetados na tela? Lógico que não, até me divirto, o que me incomoda é me sentir excluído. Não vejo nenhum gay como eu, até mesmo como Jean Willys, e temo o efeito que isso cause sobre a imensa maioria da nossa população, preconceituosa e tantas vezes homofóbica. Eu não sou como Dicesar ou Serginho, e muitas vezes tenho de ficar dizendo isso a um universo de comentaristas que vem a meu blog, com ataques ignorantes. Gays não são todos como eles, boa parte de nós sequer é percebida pela população, pois somos muito semelhantes a todos, mas passaremos muito tempo tendo de explicar isso ao povo.

Paciência. Vamos ver o resultado depois, e nos divertir enquanto não termina.

Abraços do Cavalcanti.


Comentários

5 respostas para “Gays marcam pontos no BBB”

  1. Lourenço,

    Eu acho que um pouco do comportamento extravagante de alguns gays é defesa contra a sociedade preconceituosa em que vivemos. Não estou julgando, acho isso uma resposta natural.

    Os gays mais discretos nem sempre expõem sua sexualidade. Muitas vezes preferem passar por héteros, já que, corretamente, não devem satisfação a ninguém. Quantos participantes mesmo do Big Brother não eram gays e nunca admitiram?

    Eu não sei porque não vejo o programa (mesmo que visse não saberia dizer), mas a gente ouve falar, querendo ou não.

    Embora os dois participantes atuais não representem o sindicato como um todo, vamos torcer para que se tornem figuras populares e que isso reflita em uma maior tolerância por parte da população. Carismáticos ambos devem ser, já que trabalham com o público e entretenimento. 🙂

    Beijocas

    1. Querida,

      Vamos torcer pelo melhor. Já li sobre a preocupação das próprias autoridades com a homofobia no programa, escreverei sobre isso em alguns minutos.
      Bjs
      LC

  2. Avatar de João Eduardo de Moura
    João Eduardo de Moura

    É fato, Cavalcanti. Os dois são hilários, contudo, fica a imagem generalizada na cabeça da população. A influência da mídia é muito grande na atualidade, principalmente a opinião gerada pela emissora em questão.
    Concordo que seria muito bom gays como eu e você também estarem lá, e não apenas figuras caricatas do nosso meio.
    Enfim, não assisto muito ao BBB, uma futilidade na minha opinião, mas não nego que dou umas olhadas às vezes, afinal, diverte. ^^
    Beijo, Cavalcanti!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.