Gays na nova era.

Queridos, fiquei impressionado com uma pesquisa divulgada pela Secretaria da Saúde de São Paulo, que diz que cerca de um 1/3 dos jovens gays se assume antes dos 15 anos de idade. Os jovens adolescentes costumavam ser complicadíssimos, assumir-se gay era coisa de gente adulta. Pois isso está mudando, eles estão se assumindo mais cedo, pois agora tem-se maior informação sobre a homossexualidade, acho eu. Não sou psicólogo, tampouco sociólogo, mas acho sim que isso tem a ver com o espaço e a visibilidade que conquistamos ao longo das últimas duas décadas. A mídia nos captou mais, nos divulgou mais, tirou-nos do gueto, e nos expôs ao mundo como somos, ou como tivemos cada vez mais coragem de ser, vale dizer, seres normais, alegres e felizes, e mostrou uma sociedade mais preparada para nos acolher. Olha que ainda existe muito preconceito por aí, mas a garotada agora também sabe que existe um enorme grupo gay, maior que a torcida de muitos times de futebol, que eles não estão sozinhos, que não são anomalias raríssimas. Ficou bastante claro que, se o mundo ou a família em que eles vivem não os aceitar, existe um outro mundo onde eles serão aceitos e bem recebidos. As paradas gays certamente ajudaram muito, assim como o incrível advento da internet, canal pelo qual todo o universo gay agora está exposto a quem queira dele fazer parte.

Agora os jovens sabem, também, como é diversificado o mundo gay, formado por tipos dos mais diferentes, dos transexuais até os gays viris e musculosos, ou mesmo por aqueles que ninguém diria que são gays, pois não externam sua orientação sexual. Sempre houve várias sub-divisões na nossa comunidade, mas a garotada não tinha como saber disso. Agora sabe. Naturalmente, vão assumir-se como um gay low profile, como uma barbie de academia, ou até mesmo como uma bicha bem afeminada, e todos serão acolhidos por essa sociedade que se transforma cada dia mais para melhor, onde tem blogueiro que nem aguenta mais escrever sobre casamento gay, nem sobre beijo gay, mas que acha lindo acompanhar esse fenômeno todo. Garotada, seja bem-vinda!


Comments

15 respostas para “Gays na nova era.”

  1. Avatar de Pimentinha
    Pimentinha

    Pessoal, dou gay bem foguento. Mais eu acho que realmente o número de homossexuais cresceu muito com o passar do tempo!

    O que importa é que o amor está no ar!

    1. Pimentinha,

      Eu acho é que o holofote ficou mais forte – continuamos a ser tantos quanto antes. Obrigado pelo comentário,

      LC

  2. o amor é lindo mais com que é gostoso

  3. Iasmim,

    Olá!

    Senti falta das carinhas mais charmosas deste blog!!!

    🙂

    Visse!

    Beijão,

    gus 😉

  4. E pensar que me assumi aos 16 anos, trinta anos atráz
    Puxa ! fui um pioneiro.

  5. Avatar de João Eduardo de Moura
    João Eduardo de Moura

    Olá, Cavalcanti. Com o post de hoje lembrei de quando me assumi aos meus pais a toda a sociedade também. Eu tinha apenas 12 anos e já sabia muito bem o que eu queria. Hoje, com 18 anos, já passei por muitas coisas, algumas com meu último namorado, que resolvemos assumir nosso relacionamento e saíamos de mãos dadas, trocávamos carinhos em público e estávamos pouco preocupados com os outros, afinal, o que importava era nós. E, garotada, vamos aproveitar nossas vidas (com consciência), o tempo é curto e passa muito rápido.
    Ah, valeu, Cavalcanti, pelo blog. E também acho lindo todo esse fenômeno de casamento gay, beijo gay e afins. Abraço!

    1. João Eduardo, adorei teu comentário. Venha sempre. Beijo do Cavalcanti.

  6. Oi Lourenço!

    Aproveitando o ensejo neste post, mais um boa notícia sobre casamento entre gays, agora em terras lusitanas!
    http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2010/01/08/ult1766u34480.jhtm

    Mesmo que para alguns a parte da adoção por estes novos casais ainda não seja possível, já vale pelo resto!

    Começamos bem esta nova década!! Agora em terras tupiniquins, mais precisamente no Cerrado central do Brasil, nada!!

    A evolução está aí, não tem como negar!

    Beijo grande!

    Gus
    BH – um calorão hoje!!!!!

  7. Lourenço,

    Você ia ficar encantado com o casalzinho que aparece lá na praça. Não sei se eles assumiram para os pais, mas é nítido que são namoradinhos. É muito fofo!

    Agora eu já tive que ‘brigar’ com uns héteros de lá. Gente que queria que a polícia pedisse que eles saíssem da praça. Eu fiquei fula! Que covardia, um bando de adultos querendo incomodar dois adolescentes apaixonados, que não estavam fazendo nada ofensivo!

    Eu bati o pé, disse que eles tinham direito de estar ali, que não estavam se comportando mal. Aí o pessoal começou a criticar a lei da homofobia… Para encurtar a história: no fim todo mundo meteu os rabinhos entre as pernas e aceitaram que são preconceituosos.

    Mas olha, eu tive que me desentender com pessoas que fazem parte da elite desse país. Que tristeza…

    A coisa ainda vai muito mal e por isso mesmo eu admiro ainda mais essa molecada. No que depender de mim, vão ser protegidos da estupidez e ignorância sempre. Mas a estrada é árdua e eles precisam muito mesmo do sindicato.

    Beijocas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.