Giro no esporte

Foto: Confederação Brasileira de Futebol

Seleção Brasileira 

A Seleção volta a campo neste sábado para mais um amistoso. Desta vez, a equipe comandada por Felipão enfrenta a Austrália em Brasília, no estádio Mané Garrincha, às 16h15. Depois, vai a Boston, nos Estados Unidos, para duelo com Portugal.

Na última partida, também amistosa, a Seleção jogou contra a Suíça no dia 14 de agosto, no St. Jakob Stadium, na Basileia (Suíça). A equipe brasileira foi derrotada por 1 a 0.

O técnico Felipão não contará com Daniel Alves, cortado nesta terça-feira por conta de uma tendinite no tornozelo direito. Marcos Rocha, do Atlético-MG será o substituto para esta partida. Hulk, do Zenit, com problema na coxa, é outro que irá desfalcar a seleção. Além deles, Fred, atacante do Fluminense teve um estiramento muscular na coxa direita que deve o deixar fora de ação por um período de dois a três meses. No treino de quarta-feira, o meia Oscar sentiu uma torção na atividade e virou dúvida para a partida. 

Tênis

Foto: Ricardo Takahashi – Confederação Brasileira de Tênis

Bruno Soares tentará neste domingo seu segundo título de Grand Slam. No confronto brasileiro pela semifinal do US Open, Bruno Soares, ao lado do austríaco Alexander Peya, confirmou o favoritismo da dupla número dois do mundo e levou a melhor diante do compatriota e amigo, Marcelo Melo, e do croata Ivan Dodig, por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-4.

Soares e Peya vão enfrentar a dupla formada pelo indiano Leander Paes e pelo checo Radek Stepanek, que conseguiram uma vitória histórica na semifinal sobre os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, dupla número um do mundo, em 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

No único confronto entre as duplas, Bruno Soares e Alexander Peya venceram Paes e Stepanek na final do ATP 500 de Tóquio do ano passado, por 6/3 e 7/6.

A partida acontece neste domingo, mas o horário só será divulgado a noite. 

Campeonato Brasileiro

Foto: Washington Alves – Cruzeiro Esporte Clube

A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro começa neste sábado, às 18h30.

Sábado:

FLUMINENSE x BAHIA – O Fluminense recebe o Bahia na última rodada do primeiro turno do Brasileirão para tentar se livrar do péssimo momento e começar a segunda etapa do campeonato em uma posição mais confortável. O tricolor carioca não vence há três partidas no campeonato e ocupa a 16ª posição na tabela, com 19 pontos.  A partida será no Maracanã, às 18h30.

VITÓRIA x ATLÉTICO-MG – O Atlético MG, desde que ganhou a Libertadores, não conseguiu emplacar um bom futebol e sofre no campeonato brasileiro para subir na tabela. Nas duas últimas rodadas, a equipe mineira amargou o empate e vê a zona de rebaixamento se aproximar. A partida será em Salvador, no Barradão, às 18h30.

PONTE PRETAX x INTERNACIONAL – O Internacional bateu o Corinthians na última rodada e conseguiu quebrar uma sequência de cinco partidas sem vencer. Já a Ponte Preta, que não vence há cinco partidas, necessita da vitória para ganhar fôlego e tentar se recuperar na tabela. A partida será em Campinas, no Moisés Lucarelli, às 18h30.

SANTOS x GOIÁS – O Goiás busca a vitória diante do Santos para tentar se aproximar da ponta da tabela. A equipe comandada por Enderson Moreira conseguiu uma importante vitória na rodada passada ao bater o Grêmio por 2 a 0. A grande promessa para essa partida é o atacante Walter, que vem marcando belíssimos gols e surpreendendo seus adversários.

GRÊMIO x PORTUGUESA – A Portuguesa luta para escapar da zona de rebaixamento. Nas duas últimas partidas conseguiu emplacar vitória e dar uma nova respirada nessa briga contra a degola. Dependendo de outros resultados, a Lusa poderá deixar a zona, caso vença a partida na Arena Grêmio. Por outro lado, a equipe da casa, tenta se recuperar da derrota sofrida para o Goiás na rodada passa, que deixou escapar a vice liderança do campeonato. A partida será às 21h. 

Domingo:

CORINTHIANS x NÁUTICO – O Corinthians recebe o lanterna Náutico, na última rodada do primeiro turno. O Timão irá jogar com tudo para conseguir vencer e, dependendo de outros resultados, voltar a frequentar o G4.  Já o Náutico, parece ter aceitado o descenso. Após ser derrota por 3 a 0 para o Vasco, na noite de quinta-feira, chegou a oito partidas sem triunfar no brasileirão. O Timbu segue no abismo da lanterna, com só oito pontos em 17 jogos e faz a pior campanha da era dos pontos corridos. A partida será no Pacaembu, às 16h.

CRUZEIRO x FLAMENGO – As duas equipes vem de vitória no Brasileirão. O time carioca venceu o vitória no Maracanã por 2 a 1 e o mineiro derrotou o Bahia por 3 a 1 na Fonte Nova. O Cruzeiro está quatro pontos na frente do vice líder Atlético-PR, e dependendo dos resultados, poderá terminar o primeiro turno com até sete pontos na frente. Já o Flamengo, que não faz uma campanha brilhante, busca a vitória para começar a segunda etapa longe da zona de rebaixamento. A partida será no Mineirão, às 16h.  

CORITIBA x SÃO PAULO – O Tricolor paulista perdeu a chance de se livrar da zona de rebaixamento na última rodada ao perder para o Criciúma em casa. Já nessa partida, a equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori irá focal no resultado positivo para tentar começar o segundo turno fora da degola. O Coritiba não vence há seis jogos, somou apenas dois pontos dos 18 disputados e deixou a liderança para ocupar a 8ª colocação. Uma vitória deixaria a equipe comandada por Marquinhos Santos próxima ao G4 novamente. A partida será em Curitiba, no Couto Pereira, às 16h.

VASCO x ATLÉTICO-PR –  Há 11 rodadas atrás, o Furacão estava em 19º na tabela de classificação e, depois que o técnico Vagner Mancini assumiu o comando, a equipe conseguiu a maior arrancada do Campeonato Brasileiro e disparou para a vice-liderança. Com uma vitória neste domingo, a equipe paranaense poderá colar ainda mais no líder Cruzeiro. Já o Vasco, com a vitória na quinta-feira em cima do Náutico, conseguiu ganhar um novo fôlego e alcançar o meio da tabela, com 23 pontos. Se vencer o Atlético, se aproxima da briga pelo topo. A partida será no Rio, em São Januário, às 18h30.

CRICIÚMA x BOTAFOGO – Botafogo voltou a vencer no campeonato e se reaproxima da ponta. Na partida deste domingo, dependendo de outros resultados, o Fogão poderá voltar para a segunda posição e colar novamente no líder Cruzeiro. O Criciúma, com uma boa atuação, venceu o São Paulo, no Morumbi, e se distanciou da zona de rebaixamento. Na partida deste domingo, se vencer, o tigre poderá chegar ao 7º lugar e passar a disputar a briga pela parte de cima da tabela. A partida será em Criciúma, no Heriberto Hülse, às 18h30. 

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.