Seleção Brasileira
A Seleção volta a campo neste sábado para mais um amistoso. Desta vez, a equipe comandada por Felipão enfrenta a Austrália em Brasília, no estádio Mané Garrincha, às 16h15. Depois, vai a Boston, nos Estados Unidos, para duelo com Portugal.
Na última partida, também amistosa, a Seleção jogou contra a Suíça no dia 14 de agosto, no St. Jakob Stadium, na Basileia (Suíça). A equipe brasileira foi derrotada por 1 a 0.
O técnico Felipão não contará com Daniel Alves, cortado nesta terça-feira por conta de uma tendinite no tornozelo direito. Marcos Rocha, do Atlético-MG será o substituto para esta partida. Hulk, do Zenit, com problema na coxa, é outro que irá desfalcar a seleção. Além deles, Fred, atacante do Fluminense teve um estiramento muscular na coxa direita que deve o deixar fora de ação por um período de dois a três meses. No treino de quarta-feira, o meia Oscar sentiu uma torção na atividade e virou dúvida para a partida.
Tênis
Bruno Soares tentará neste domingo seu segundo título de Grand Slam. No confronto brasileiro pela semifinal do US Open, Bruno Soares, ao lado do austríaco Alexander Peya, confirmou o favoritismo da dupla número dois do mundo e levou a melhor diante do compatriota e amigo, Marcelo Melo, e do croata Ivan Dodig, por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-4.
Soares e Peya vão enfrentar a dupla formada pelo indiano Leander Paes e pelo checo Radek Stepanek, que conseguiram uma vitória histórica na semifinal sobre os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, dupla número um do mundo, em 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.
No único confronto entre as duplas, Bruno Soares e Alexander Peya venceram Paes e Stepanek na final do ATP 500 de Tóquio do ano passado, por 6/3 e 7/6.
A partida acontece neste domingo, mas o horário só será divulgado a noite.
Campeonato Brasileiro
A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro começa neste sábado, às 18h30.
Sábado:
FLUMINENSE x BAHIA – O Fluminense recebe o Bahia na última rodada do primeiro turno do Brasileirão para tentar se livrar do péssimo momento e começar a segunda etapa do campeonato em uma posição mais confortável. O tricolor carioca não vence há três partidas no campeonato e ocupa a 16ª posição na tabela, com 19 pontos. A partida será no Maracanã, às 18h30.
VITÓRIA x ATLÉTICO-MG – O Atlético MG, desde que ganhou a Libertadores, não conseguiu emplacar um bom futebol e sofre no campeonato brasileiro para subir na tabela. Nas duas últimas rodadas, a equipe mineira amargou o empate e vê a zona de rebaixamento se aproximar. A partida será em Salvador, no Barradão, às 18h30.
PONTE PRETAX x INTERNACIONAL – O Internacional bateu o Corinthians na última rodada e conseguiu quebrar uma sequência de cinco partidas sem vencer. Já a Ponte Preta, que não vence há cinco partidas, necessita da vitória para ganhar fôlego e tentar se recuperar na tabela. A partida será em Campinas, no Moisés Lucarelli, às 18h30.
SANTOS x GOIÁS – O Goiás busca a vitória diante do Santos para tentar se aproximar da ponta da tabela. A equipe comandada por Enderson Moreira conseguiu uma importante vitória na rodada passada ao bater o Grêmio por 2 a 0. A grande promessa para essa partida é o atacante Walter, que vem marcando belíssimos gols e surpreendendo seus adversários.
GRÊMIO x PORTUGUESA – A Portuguesa luta para escapar da zona de rebaixamento. Nas duas últimas partidas conseguiu emplacar vitória e dar uma nova respirada nessa briga contra a degola. Dependendo de outros resultados, a Lusa poderá deixar a zona, caso vença a partida na Arena Grêmio. Por outro lado, a equipe da casa, tenta se recuperar da derrota sofrida para o Goiás na rodada passa, que deixou escapar a vice liderança do campeonato. A partida será às 21h.
Domingo:
CORINTHIANS x NÁUTICO – O Corinthians recebe o lanterna Náutico, na última rodada do primeiro turno. O Timão irá jogar com tudo para conseguir vencer e, dependendo de outros resultados, voltar a frequentar o G4. Já o Náutico, parece ter aceitado o descenso. Após ser derrota por 3 a 0 para o Vasco, na noite de quinta-feira, chegou a oito partidas sem triunfar no brasileirão. O Timbu segue no abismo da lanterna, com só oito pontos em 17 jogos e faz a pior campanha da era dos pontos corridos. A partida será no Pacaembu, às 16h.
CRUZEIRO x FLAMENGO – As duas equipes vem de vitória no Brasileirão. O time carioca venceu o vitória no Maracanã por 2 a 1 e o mineiro derrotou o Bahia por 3 a 1 na Fonte Nova. O Cruzeiro está quatro pontos na frente do vice líder Atlético-PR, e dependendo dos resultados, poderá terminar o primeiro turno com até sete pontos na frente. Já o Flamengo, que não faz uma campanha brilhante, busca a vitória para começar a segunda etapa longe da zona de rebaixamento. A partida será no Mineirão, às 16h.
CORITIBA x SÃO PAULO – O Tricolor paulista perdeu a chance de se livrar da zona de rebaixamento na última rodada ao perder para o Criciúma em casa. Já nessa partida, a equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori irá focal no resultado positivo para tentar começar o segundo turno fora da degola. O Coritiba não vence há seis jogos, somou apenas dois pontos dos 18 disputados e deixou a liderança para ocupar a 8ª colocação. Uma vitória deixaria a equipe comandada por Marquinhos Santos próxima ao G4 novamente. A partida será em Curitiba, no Couto Pereira, às 16h.
VASCO x ATLÉTICO-PR – Há 11 rodadas atrás, o Furacão estava em 19º na tabela de classificação e, depois que o técnico Vagner Mancini assumiu o comando, a equipe conseguiu a maior arrancada do Campeonato Brasileiro e disparou para a vice-liderança. Com uma vitória neste domingo, a equipe paranaense poderá colar ainda mais no líder Cruzeiro. Já o Vasco, com a vitória na quinta-feira em cima do Náutico, conseguiu ganhar um novo fôlego e alcançar o meio da tabela, com 23 pontos. Se vencer o Atlético, se aproxima da briga pelo topo. A partida será no Rio, em São Januário, às 18h30.
CRICIÚMA x BOTAFOGO – Botafogo voltou a vencer no campeonato e se reaproxima da ponta. Na partida deste domingo, dependendo de outros resultados, o Fogão poderá voltar para a segunda posição e colar novamente no líder Cruzeiro. O Criciúma, com uma boa atuação, venceu o São Paulo, no Morumbi, e se distanciou da zona de rebaixamento. Na partida deste domingo, se vencer, o tigre poderá chegar ao 7º lugar e passar a disputar a briga pela parte de cima da tabela. A partida será em Criciúma, no Heriberto Hülse, às 18h30.
Deixe um comentário