Grande Prêmio de Interlagos
No primeiro treino livre para o GP de Interlagos, a Mercedes dominou e teve seus dois representantes nas primeiras posições. A volta mais rápida da sessão inicial de treinos livres ficou com o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que aproveitou momento de pista menos molhada para fazer 1min24s781. O inglês Lewis Hamilton fez o 2º melhor tempo: 1min25s230. Massa ficou no bloco intermediário, com o 11º tempo do treino livre, 1min26s268.
Felipe Massa ficou na Ferrari por 12 anos, e está nas vésperas de se despedir. Foram oito anos como piloto titular na equipe italiana e 12 anos de contrato – desde o título da Fórmula 3.000 Europeia, em 2001. Massa vestiu o macacão da Ferrari 139 vezes, número superado apenas pelo heptacampeão Michael Schumacher (180). É o quarto piloto da história com mais vitórias pela equipe italiana, com 11, ao lado de Fernando Alonso, e superado apenas por Schumi (72), Niki Lauda (15) e Alberto Ascari (13). Além disso, é o terceiro com mais poles (15) e o quarto com mais pódios (36). Ele tem duas vitórias em Interlagos na carreira.
Neste fim de semana, Sebastian Vettel pode alcançar mais dois recordes. Se vencer em Interlagos, o tetracampeão mundial chegará ao lugar mais alto do pódio pela 13ª vez este ano, igualando o feito conquistado por Michael Schumacher no campeonato de 2004. Além disso, pode alcançar o italiano Alberto Ascari com nove triunfos consecutivos.
Futebol – Campeonato Brasileiro
Faltando apenas três rodadas para encerrar o campeonato, a briga pelo G4 e zona de rebaixamento ficam acirradas. Em busca da Libertadores, seis equipes ainda mantém as esperanças vivas por uma vaga na principal competição continental. Já na luta contra o rebaixamento, nove equipes correm atrás de resultados para se livrar do risco de disputar a segunda divisão em 2014. Confira os destaques da rodada:
Sábado
(Vasco x Cruzeiro – 19h30 – Maracanã)
O Vasco encara o campeão Cruzeiro na esperança de escapar da zona de rebaixamento. A partida é considerada decisiva na luta da equipe contra o rebaixamento – cada vez mais iminente. Com 38 pontos, a equipe carioca fez uma péssima temporada e atua na 18ª colocação, com 15 derrotas e 11 empates nas 35 rodadas. Nesta reta final de campeonato, a torcida cruz-maltina promete apoiar a equipe e lotar o estádio do Maracanã.
(Atlético-MG x Goiás – 21h – Independência)
De olho no Mundial de Clubes e garantido na Libertadores de 2014, o Atlético MG não espera muita coisa dessa reta final de campeonato, a não ser preparar a equipe. Já o Goiás, terceiro colocado na competição, luta para permanecer no G-4. Sem perder há dez rodadas, o Esmeraldino contará com Walter para essa partida na busca pela vitória.
Domingo
(Ponte Preta x Grêmio – 17h – Moisés Lucarelli)
Se na competição sul-americana a Ponte Preta vive um sonho, no Brasileirão a equipe vive um pesadelo. Sem vencer há quatro rodadas, a macaca é a penúltima colocada na competição, com apenas 35 pontos. Já o Grêmio, se vencer nesta rodada, fica muito próximo de garantir a vaga para a Libertadores de 2014. A equipe gaúcha é a segunda colocada, com 60 pontos.
(Flamengo x Corinthians – 17h – Maracanã)
Para evitar o rebaixamento, o Flamengo vai com força máxima para cima do Corinthians, mesmo estando às vésperas da final da Copa do Brasil. Com 45 pontos, o Flamengo tem quatro a mais que o Coritiba, primeiro time no Z-4. Já o Corinthians, com 49 pontos, sonha com uma reação e uma improvável vaga na Libertadores do ano que vem.
(São Paulo x Botafogo – 19h30 – Morumbi)
Sem preocupações no nacional e de olho na Sul-americana, o São Paulo recebe o Botafogo com seriedade neste domingo. Após a surpreendente derrota em casa por 3 a 1 para a Ponte Preta, pela semifinal da Copa Sul-Americana, o Tricolor mira um triunfo sobre os cariocas para resgatar a confiança visando o segundo duelo diante da Macaca, na quarta-feira que vem, em Mogi Mirim. Já o Botafogo precisa da vitória para manter o sonho de conquistar uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. A equipe está na quinta colocação, com 57 pontos, um ponto a menos que a primeira equipe dentro do G4.
Vôlei
A Seleção Brasileira masculina de vôlei conseguiu manter a invencibilidade na Copa dos Campeões, no Japão. Bateu os donos da casa por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/18), em Tóquio, em partida válida pela terceira rodada, e lidera a competição isolado, com 9 pontos. Veja como foi a partida
O próximo adversário brasileiro será a potente Rússia, que apesar de ter perdido o primeiro jogo para a Itália, por 3 sets a 1, se recuperou sem perder nenhum set diante de Japão e Irã, alcançando a vice-liderança da Copa, com seis pontos. O duelo acontece neste sábado, às 5h.
Deixe um comentário