Foto Reprodução / Edson Lopes Jr – Terra
A companhia aérea Gol recebeu uma notificação da Justiça do Trabalho e terá que cancelar a demissão 850 funcionários que pertenciam ao quadro da Webjet, empresa dissolvida em novembro. As informações são do portal G1.
A decisão foi emitida pela 23ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, que deu prazo de oito dias para que os funcionários sejam reintegrados. Caso a medida não seja cumprida, a Gol será obrigada a pagar multa de R$ 1 mil diários por funcionário.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a companhia confirmou o recebimento da notificação. “A Gol recebeu a notificação ontem (19) e está providenciando as medidas cabíveis”, declarou. Agora, a empresa tem até o dia 27 de dezembro para que os funcionários demitidos sejam readmitidos e voltem a integrar o quadro da empresa.
Os 850 funcionários foram informados de seu desligamento há cerca de três semanas, quando a empresa anunciou em conferência que a empresa Webjet deixaria de existir. Na ocasião, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, justificou que a Webjet “possui uma frota composta majoritariamente por aviões Boeing 737-300, de idade média elevada, alto consumo de combustível e defasagem tecnológica”, fator que, segundo ele, tornara inviável sua manutenção.
Deixe um comentário