Governo e sindicato do Metrô chegam a acordo

A greve do Metrô que paralisou a cidade de São Paulo nesta quarta-feria, dia 23, pode chegar ao fim ainda esta tarde.  Um acordo entre representantes do governo e do  sindicato dos metroviários  foi fechado em reunião realizada na Justiça do Trabalho. A categoria está parada desde à 0h. O acordo não inclui os trabalhadores da CPTM, que são representados por outro sindicato e também estão parado.

O principal ponto discutido na audiência foi o índice de reajuste de 6,17% real. A decisão, que pode encaminhar o fim da greve ainda nesta tarde, será agora avaliada em assembleia dos trabalhadores. Os metroviários inicialmente reivindicavam 5,13% de reajuste salarial, com 14,99% de aumento real, vale-alimentação de R$ 280,45 e reajuste de 23,44% no vale-refeição, além de equiparação salarial, 36 horas semanais, periculosidade sobre todos os vencimentos, adicional de risco de vida de 30%, plano de saúde acessível para os aposentados e reintegração dos demitidos em 2007.

Umas das preocupações demonstrada pelo sindicato durante a audiência foi o deslocamento das torcidas para o jogo entre Corinthians e Vasco, hoje à noite no Pacaembu. O estádio fica entre duas estações da companhia, a Clínicas, da Linha 2 – Verde, e Marechal Deodoro, da Linha 3 – Vermelha, e o sistema é uma das principais rotas de torcedores em dias de jogos.

LEIA MAIS
Greve dos metroviários para capital paulista


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.