Governo eleva IPI de moto, micro-ondas e ar-condicionado

Em dois decretos publicados na edição desta quinta-feira, dia 31, do Diário Oficial da União, o governo anunciou o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para motos, micro-ondas e aparelhos de ar-condicionado.

Os impostos aumentarão de 20% da alíquota para 35%, segundo a Receita Federal. O aumento é válido para produtos nacionais ou importados, mas a alíquota não incidirá sobre produtos originários da Zona Franca de Manaus, que permanecerão com IPI de 20%.


Comentários

Uma resposta para “Governo eleva IPI de moto, micro-ondas e ar-condicionado”

  1. Eu considero isso um erro,já pagamos muitos tributos em impostos,e todo aumento cai sempre na conta do consumidor,eles deveriam começar a pensar no futuro,pois cada vez mais impostos irá atrapalhar o crescimento do país,pois a maioria da população brasileira tem o poder aquisitivo baixo para acompanharem esses aumentos,causando assim brevemente cada vez mais o aumento da inadimplência em vários setores.Também não deveriam aumentar os valores sobre os produtos importados,pois já pagam a receita um valor super alto para entrar no país,e sim diminuir a carga tributária brasileira sobre nossos produtos fabricados aqui,para assim poder brigar de igual para igual com produtos aqui no Brasil e no mundo à fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.