O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou no final da tarde desta quinta-feira os boatos de que estaria com metástase e fazendo tratamento contra um câncer “de madrugada, no Hospital Sírio Libanês”, em São Paulo. Ao final de uma palestra seguida por debate na Universidade Federal do ABC, em São Bernardo do Campo, Lula tomou a iniciativa de comentar o assunto com a plateia, formada em sua maioria por estudantes: “Eu, graças a Deus, não tenho mais câncer. Se tivesse, eu jamais esconderia”.
Em outubro de 2011, Lula teve um câncer de laringe diagnosticado. Ele submeteu-se a tratamento até março do ano seguinte e, durante cinco anos, precisa fazer exames de rotina a cada quatro meses. “Vou fazer exame agora em agosto. Se eu tiver, eu serei o primeiro a comunicar para a imprensa que tenho”, afirmou o ex-presidente. Antes, ele contou que tem sido procurado por causa da falsa notícia de uma recidiva.
“Tem muita gente que fica preocupada, que tenta falar comigo, que me liga para o instituto (Instituto Lula), por que tem muito boato de que eu estou com metástase. Eu fui visitar o Marcelo Déda, governador do PT, de Sergipe, que está com câncer. Aí disseram que eu vou no hospital de madrugada fazer tratamento, que estou indo escondido, toda noite. Não é correto que algum canalha, algum imbecil fique pela internet contando essas mentiras”, disse Lula. “Não tenho câncer. Não quero ter câncer. E não vou ter”
Deixe um comentário