Grávida pode ter filho no corredor de hospital particular

O Hospital e Maternidade Santa Joana, no bairro da Aclimação, zona sul de São Paulo, se recusou a atender uma parturiente na manhã desta sexta-feira, dia 23, alegando falta de vagas.

Flávia de Farias Carvalho e seu marido, Leandro Henrique Carvalho, chegaram ao hospital, que é particular, às 11h. Até a publicação desta nota o casal não tinha sequer sido transferido para outro hospital. “Nós fizemos todo o nosso pré-natal com um médio do Santa Joana, e eu mudei de plano de saúde exatamente para ser atendido neste hospital. Eu quero ser atendido aqui”, disse Carvalho, que é cliente da Porto Seguro Saúde.

Segundo a assessoria de imprensa do plano de saúde, o hospital Santa Joana só pediu a transferência da parturiente às 14h, três horas depois da chegada à casa de saúde. Ainda segundo a assessoria, uma ambulância deve levar a paciente para o hospital São Camilo, no bairro do Ipiranga, também na zona sul de São Paulo, por volta das 18h. “Minha esposa está com quatro dedos de dilatação. E ela não é a única nesta  situação aqui”, disse. “Muitas grávidas passaram na nossa frente aqui”.

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.