Gui Mohallem abre, na galeria Emma Thomas, em São Paulo, a exposição Terra. Com curadoria de Gabriel Bogossian, a mostra apresenta três vídeos, 16 fotografias e uma escultura que ocupa todo o centro do espaço expositivo, escala inédita em seu trabalho. As obras retratam paisagens: amplos panoramas, cidades, montanhas, florestas.
O título da exposição faz referência aos dois sentidos da palavra “terra”: tanto o planeta quanto o chão. Sobre a escultura de grande porte, Mohallem diz: “Essa peça é continuidade de uma pesquisa com objetos que iniciei em 2013 e que teve como ponto alto um cubo de parafina vermelha que apresentei em uma exposição no Rio. Agora, estou investigando novos materiais e refletindo sobre essa forma em uma escala maior”.
Nascido em Itajubá, no sul de Minas Gerais, Gui Mohallem se formou em cinema na Escola de Comunicação e Artes da USP. Em 2011, ganhou segundo lugar no prêmio Conrado Wessel, um dos maiores do Brasil, e foi selecionado para o programa Descubrimientos, no Photoespaña, em Madri. O artista foi um dos selecionados para a 18ª edição do festival Vídeobrasil, que aconteceu entre novembro de 2013 e fevereiro de 2014.
Veja imagens de algumas obras:
Serviço – Terra
De 15 de agosto a 26 de setembro
Galeria Emma Thomas – Rua Estados Unidos, 2205, Jardins – São Paulo/SP
(11) 3063.2193
emmathomas.com.br
Deixe um comentário