No presente, 4 de maio de 2009, Ronaldo é campeão paulista de 2009. Com a camisa do Corinthians, mais uma volta por cima desse Fenômeno de superação.
[nggallery id=14675]
No passado, 4 de maio de 1994, Ronaldo marcava seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira.
O time de Carlos Alberto Parreira fazia o último teste antes da convocação oficial para a Copa do Mundo dos Estados Unidos. No ataque, Bebeto, Romário e Müller tinham lugares garantidos. O corintiano Viola era a quarta opção natural.
Mas, Ronaldinho (como era chamado na época) provava a cada dia que merecia uma chance. Em março, teve o gostinho de estrear com a camisa amarela, substituindo Bebeto, que foi o dono do amistoso contra a Argentina, marcando os dois gols da vitória sobre os rivais.
No amistoso de 4 de maio, contra a Islândia, em Florianópolis (SC), Ronaldinho fez dupla de ataque com Viola. E carimbou o passaporte para os Estados Unidos. Um gol, um pênalti sofrido (convertido por Zinho) e a jogada do terceiro gol, de Viola.
O primeiro de 75 gols pela seleção brasileira. Uma história que começava.
Hoje, Ronaldo pode ser novamente chamado de Ronaldinho. O sorriso de menino voltou, a alegria por jogar futebol também voltou. “Sou o homem mais feliz do mundo”, disse, depois do título corintiano conquistado no Pacaembu. Tudo parece voltar na vida do Fenômeno.
E a seleção brasileira, será que volta?
FICHA TÉCNICA
Brasil 3 x 0 Islândia
04/05/1994
Local: Estádio da Resscada
Cidade: Florianópolis
Árbitro: Dalmo Bozzano
Técnico: Carlos Alberto Parreira
Brasil: Zetti (Gilmar), Jorginho (Cafu), Aldair, Márcio Santos e Branco (Leonardo); Dunga, Mazinho, Paulo Sérgio (César Sampaio) e Zinho (Sávio); Ronaldinho (Ricardo Rocha) e Viola (Túlio).
Gols: Ronaldinho, Viola e Zinho.
Deixe um comentário