Fernando Haddad anunciou nesta quarta-feira, dia 27, a indicação da presidenta estadual do PC do B, Nádia Campeão, como vice na sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo PT no no Diretório Municipal do partido em São Paulo. Nádia deve ser oficialmente apresentada nesta quinta-feira.
“Informo que ela (Nádia) aceitou o convite. Agora estamos terminando o plano de governo e iremos submetê-lo não só ao PC do B, mas a todos os partidos da coligação”, disse Haddad. “Nádia já figurou antes em chapas do PT. Conhece a área social e ajudou a criar o modelo dos CEUs [Centro Educacional Unificado]”, disse Haddad fazendo referência às unidades educacionais idealizadas pela ex-prefeita Marta Suplicy (2000-2003), de quem Nádia Campeão foi secretária de Esportes.
De acordo com Haddad, a escolha de Nádia se deve ao histórico “coerente” da presidenta do PCdo B e, também, ao fato de ela ser mulher. “Por ser mulher e por ser coerente, ela terá um papel importante na nossa campanh, afirmou Haddad.
A escolha de Nádia deu-se 9 dias após a desistência da deputada Federal Luiza Erundina (PSB-SP), cotada para ser vice de Haddad, que desistiu após o anúncio do apoio de Paulo Maluf (PP-SP) à campanha. Sobre o incidente envolvendo Erundina, Haddad afirmou ter certeza de que a deputada apoiaria à chapa na eleição. “O importante é que ela (Erundina) vai estar conosco na campanha.”
LEIA MAIS
Erundina desiste de compor chapa petista em São Paulo
“Não vou recuar da candidatura”, diz Erundina
Erundina reverá candidatura a vice de Haddad
Ao lado de Lula, Maluf anuncia apoio a Haddad
Deixe um comentário