Fernando Haddad (PT), prefeito eleito de São Paulo, deve anunciar nesta quarta-feira, dia 28, os vereadores reeleitos Netinho de Paula (PC do B) e Roberto Tripoli (PV) e mais cinco nomes para o seu secretariado.
Netinho vai assumir a Secretaria Promoção da Igualdade Racial, pasta a ser criada por Haddad. Negando que a secretaria foi dada em troca do apoio do vereador a Haddad, o presidente municipal do PC do B, Wander Geraldo, disse que o partido está feliz com a escolha. “Nos sentimos contemplados. Não reivindicamos nada”, afirmou.
Roberto Tripoli (PV), que foi o vereador mais votado na última eleição em São Paulo, assumirá o Verde e Meio Ambiente, que gerencia de parques e é responsável pelo licenciamento e fiscalização ambiental de empreendimentos imobiliários. Tripoli é o líder do atual prefeito, Gilberto Kassab (PSB), na Câmara Municipal.
Uma das pastas mais problemáticas da prefeitura, a secretaria de Coordenação das Subprefeituras ficará a cargo do ex-vereador Chico Macena (PT). Outro petista que deve ser anunciado hoje para o comando de uma secretaria é o deputado estadual João Antônio que assume a pasta de Relações Institucionais.
A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que será fundida a do Microempreendedor Individual, será comandada pelo presidente municipal do PSB, e atual vereador, Eliseu Gabriel.
O PMDB deve ganhar duas secretarias. A secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – coordenada pela atual vice-prefeita Alda Marco Antônio – será chefiada por Luciana Temer, filha do vice-presidente Michel Temer (PMDB). Marianne Pinotti (PMDB), será a nova secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Pinotti foi a vice na chapa de Gabriel Chalita nas últimas eleições para a prefeitura paulista.
Deixe um comentário