Haddad toma posse em São Paulo

Foto Reprodução/Ricardo Matsukawa

O novo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), assumiu o cargo neste dia 1 de janeiro, em cerimônia de posse na Câmara Municipal presidida por Toninho Paiva (PR). Além de Haddad e da vice-prefeita, Nádia Campeão (PC do B), os 55 vereadores eleitos também iniciaram seus mandatos. Depois da posse, Haddad recebeu oficialmente o cargo de Gilberto Kassab e da ex-vice-prefeita Alda Marco Antonio (PSD) na prefeitura.

“Quero saudar os 55 vereadores que foram empossados e, antes de mais nada, dizer meu respeito ao Legislativo. Nós queremos manter com esta Casa o mais alto padrão de relacionamento, falo não só com a base do governo, mas com cada um dos vereadores”, afirmou o novo prefeito em cerimônia que reuniu 1.500 convidados.

Haddad afirmou também que quer evitar o “toma lá, dá cá” com parlamentares e que, para isso, pretende conversar sobre a aprovação de projetos de lei diretamente com os líderes das bancadas partidárias. Assim, segundo ele, as negociações com a Câmara vão acontecer “no atacado” e não se corre o risco de que as votações sejam barradas pelos interesses individuais dos vereadores, como ocorreu com os ex-prefeitos Marta Suplicy (PT), José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (PSD).

Para assegurar essa nova forma de trabalhar, o prefeito elegeu ao deputado estadual João Antonio (PT) como seu secretário de Relações Governamentais. Ex-vereador, o deputado terá a missão de agregar parlamentares para a base do prefeito e negociar a aprovação de propostas que exigem três quintos dos votos da Câmara, como o Plano Diretor.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.