A cidade São Paulo recebe obras de importantes artistas contemporâneos. A galeria Luciana Brito, na zona oeste da cidade, recebe o mexicano Hécto Zamora e a brasileira Paula Garcia. Já o acervo galeria Nara Roesler, também na zona oeste, recebeu o reforço do renomado artista plástico Vik Muniz.
Zamora é conhecido pelas intervenções no espaço urbano, como em sua famosa obra Bananas, em Bogotá, na Colômbia. O mexicano já expôs em importantes centros culturais ao redor do mundo, como o Itaú Cultural, o museu Reina Sofia, na Espanha, o museu Zeppelin, na Alemanha, além das bienais de São Paulo, Veneza, Cairo, Liverpool e Havana.
Já os trabalhos da artista e pesquisadora de arte paulistana Paula Garcia normalmente relacionam forças conflitantes, leveza, peso, metais e campos magnéticos. Além de Zamora e Garcia, a galeria Luciana Brito recebe também o francês Raphael Zärka e o esloveno Tobias Putrih.
Na Nara Roesler, o também paulistano Vik Muniz mostra seu trabalho, baseado na apropriação de matérias primas como algodão, açúcar, chocolate, lixo, dentre muitas outras, o artista recompõe por meio de um processo meticuloso, imagens icônicas, dando a elas novos e inúmeros significados.
Deixe um comentário