A Herança Cultural, loja que reúne peças assinadas por alguns dos mais famosos designers do mundo, participa da Exposição Universal de Milão, que acontecerá até o dia 31 de outubro na Itália, com um ícone do design brasileiro: a Cadeira Estrutural Geraldo de Barros. A obra está localizada no pavilhão brasileiro, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e assinado pelo Studio Arthur Casas, em parceria com o ateliê Marko Brajovik.
Com o tema Feeding the Planet, Energy for Life (Alimentando o Planeta, Energia para a Vida) a Expo Milão conta com a participação de 145 países. O Brasil apresenta o tema Alimentando o Mundo com Soluções, no pavilhão organizado pela Apex, sob a coordenação de uma Comissão Interministerial presidida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
O objetivo é mostrar a capacidade brasileira para ampliar a produção de alimentos e atender às demandas mundiais usando tecnologias avançadas, porém sustentáveis. Com a novidade, a loja marca presença no mercado internacional. A Herança Cultural foi fundada em 1992 e reúne mais de 700 objetos em linha, que ficam entre originais e clássicos do desing, tais como Sérgio Rodrigues, Jean Gillon, Jorge Zalszupin, Marcel Breuer e Zanine.
Deixe um comentário