Histerias de fim de ano

Enfeite de natal !
Enfeite de natal !

Meus caros, nessa correria de final de ano eu já passei por algumas festas, e me diverti bastante com amigos e conhecidos. Mas uma coisa me chamou a atenção, e achei oportuno postar. Não sei se é a ansiedade de fim de ano, mas as pessoas estão me parecendo mais histéricas do que nunca, buzinando e gritando no trânsito como se estivessem em um campo de batalha. Salvo nas festas petit comitê, aquelas mais familiares, também achei as pessoas aceleradas demais, em momentos que deveriam ser de celebração. Não sou nem nunca fui nenhuma freira, já confessei aqui meus problemas com o álcool, longe de mim parecer moralista, mas vi muita gente passando mal, bebendo até cair pelas tabelas, para não mencionar aquelas que se atiram nas drogas e apagam, mostrando que não sabem o que estão fazendo. Lembro os nomes de Heath Ledger, o próprio Michael Jackson, e Brittany Murphy, cujo nome está no obituário de hoje. E olhem que esses três, ao que consta, só usaram drogas legais, prescritas e tudo. Temos aí o belo exemplo de Robert Downey Jr., para mim mesmo obrigatório. Fernandinha Torres bem que podia trazer sua peça Deus é Química aqui para São Paulo. Muitos precisam prestar mais atenção, e eu me incluo nesse grupo. Afinal, Papai Noel vai trazer nossos presentinhos, fiquemos todos tranquilos…

Mudando de frangas histéricas para cisnes brancos, mais um país está nas manchetes de hoje aprovando o casamento gay, nesse caso o México, mais precisamente a Cidade do México. Segundo os jornais, a coisa ainda depende de sanção do prefeito, e os conservadores já avisaram que vão tentar derrubar, a exemplo do que aconteceu na Argentina, mas só de ter havido a aprovação da Assembleia Legislativa já é um colosso. A cada semana lemos sobre casamento gay em algum lugar do planeta, a discussão está queimando solta. Por aqui, continuamos esperando o término daquele julgamento no STF. Já cansei de falar nisso, e nunca perderei a esperança. Continuemos todos com os dedos cruzados.

Abraços do Cavalcanti


Comentários

2 respostas para “Histerias de fim de ano”

  1. Meu caro, eis o problema. Tem gente que guarda tudo para o Carnaval e o Reveillon. Aí se acaba. Faça como eu, um pouquinho todos os dias. Beijas.

  2. Vai preparando o noivo! 🙂

    Beijocas, querido 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.