Homenagem à “Equipe Willys”

O Diretor de Comunicação da Renault, Caíque Ferreira, Denísio Casarini e Bird Clemente, o homenageado. Atrás, o Willys Interlagos 22

As instalações da Renault no 27° Salão Internacional do Automóvel em São Paulo, reservaram espaço para homenagear os pioneiros do automobilismo brasileiro, em especial o piloto Bird Clemente. O evento,  feito em parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), teve a participação de mais de 150 convidados que fizeram parte da história do esporte na segunda-feira, dia 29.

[nggallery id=16038]

A homenagem foi coroada pela presença de uma “réplica” do famoso Willys Interlagos número 22 pilotado por Bird, que foi construída pelo hoje colecionador e antigo campeão de motociclismo Denisio Casarini. O festejado carro competirá, em 2013, no campeonato paulista Super Classic.

Primeiro carro esportivo fabricado no País – em 1961 pela Willys Overland sob licença da francesa Renault -, o Willys Interlagos virou ícone da geração  que iniciou as corridas no Brasil chamada “Equipe Willys”. Esses pilotos inspiraram a geração seguinte, formada por Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi Jr. e José Carlos Pace, e ajudaram a criar a paixão nacional pelo automobilismo.

Presente no Salão, com um espaço comemorativo, a Brasileiros também fez uma grande homenagem aos fundadores do automobilismo no Brasil lançando o especial Velocidade!Brasileiros, com matérias sobre o tema e perfis desses pilotos que fizeram a história do esporte no Brasil.


Comentários

Uma resposta para “Homenagem à “Equipe Willys””

  1. nao é sempre na vida que a gente ve de uma unica vez tamta fera junta em um evento ,e olha que todos que estavam tem suas paginas escritas na historia do automobilismo .parabens a renaut e obrigado pois vi o evento ao vivo e posso guardar para toda vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.