Ao pedir uma foto para ilustrar este mini perfil, Marcel Bely, 25 anos, enviou esta ao lado. “Eu acho que as pessoas não deveriam ser tão sérias”. Comunicativo, cheio de tatuagens e sem limites para a zoeira, ele já teve o “Segundo Melhor Emprego do Mundo” – entre 20 mil candidatos, venceu um concurso de uma marca de chicletes para receber R$ 10 mil e viajar o litoral brasileiro produzindo conteúdo. Hoje, Marcel trabalha no núcleo de redes sociais da Prefeitura de Curitiba, um dos casos mais comentados atualmente. O garoto dá palestras sobre a aproximação entre a população e a gestão pública, através do humor na internet.
“Eu fui convidado por Marcos Giovanella, diretor do setor e foi um desafio grande. Era difícil convencer o alto escalão sobre a relevância das publicações que misturavam capivaras, raio lasers, políticas públicas e a bandeira da cidade. Mas, estamos dentro da rede, não podíamos usar outra linguagem”.
A linha editorial da equipe prevê ações ousadas como a disponibilização de transporte público gratuito para o show do Iron Maiden; e a campanha para arrecadar agasalhos sando memes da série Game Of Thrones. Com isso, eles conseguiram reduzir ligações feitas para a central telefônica da cidade, os curitibanos começaram a recorrer, de fato, às redes para resolverem problemas (conheça o facebook e o twitter que a equipe administra).
“Em junho, esses jovens foram às ruas protestar na frente da prefeitura. Hoje, temos pessoas que defendem a gestão, porque acompanham as ações práticas. A cidade é o foco, usamos muito da transparência da informação”.
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