Humor e muitos acessos

1420457_10151800526022683_1279697201_nAo pedir uma foto para ilustrar este mini perfil, Marcel Bely, 25 anos, enviou esta ao lado. “Eu acho que as pessoas não deveriam ser tão sérias”. Comunicativo, cheio de tatuagens e sem limites para a zoeira, ele já teve o “Segundo Melhor Emprego do Mundo” – entre 20 mil candidatos, venceu um concurso de uma marca de chicletes para receber R$ 10 mil e viajar o litoral brasileiro produzindo conteúdo. Hoje, Marcel trabalha no núcleo de redes sociais da Prefeitura de Curitiba, um dos casos mais comentados atualmente. O garoto dá palestras sobre a aproximação entre a população e a gestão pública, através do humor na internet.

“Eu fui convidado por Marcos Giovanella, diretor do setor e foi um desafio grande. Era difícil convencer o alto escalão sobre a relevância das publicações que misturavam capivaras, raio lasers, políticas públicas e a bandeira da cidade. Mas, estamos dentro da rede, não podíamos usar outra linguagem”.

Prefeitura nas redes sociais, ousadia e alegria.
Prefeitura nas redes sociais, ousadia e alegria.

A linha editorial da equipe prevê ações ousadas como a disponibilização de transporte público gratuito para o show do Iron Maiden; e a campanha para arrecadar agasalhos sando memes da série Game Of Thrones. Com isso, eles conseguiram reduzir ligações feitas para a central telefônica da cidade, os curitibanos começaram a recorrer, de fato, às redes para resolverem problemas (conheça o facebook e o twitter que a equipe administra).

“Em junho, esses jovens foram às ruas protestar na frente da prefeitura. Hoje, temos pessoas que defendem a gestão, porque acompanham as ações práticas. A cidade é o foco, usamos muito da transparência da informação”.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.