Incêndio atinge auditório do Memorial da América Latina

Um incêndio atinge o auditório do Memorial da América latina, na zona oeste de São Paulo desde, às 15h desta sexta-feira (29). No local, 15 equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para conter as chamas que ainda não foram totalmente controladas.

De acordo com o presidente da Fundação Memorial, João Batista de Andrade, em entrevista a Rádio CBN ainda é cedo para apontar as causas do incêndio, que começou no forro da plateia B do auditório Simón Bolívar. O forro teria sido bastante danificado e algumas obras de arte foram comprometidas, mas somente um laudo técnico poderá avaliar o prejuízo causado pelas chamas.

Segundo a instituição, havia funcionários no auditório quando o incêndio começou, mas eles foram rapidamente retirados e não sofreram nenhum ferimento. Duas ambulâncias foram usadas para atender as pessoas que precisavam de atendimento médico. Dois bombeiros receberam atendimento por intoxicação.

Com capacidade para 700 pessoas, o Memorial da América Latina é um marco arquitetônico da cidade. Projetado por Oscar Niemeyer, o conjunto foi inaugurado em março de 1989 e possui área de 84,4 mil metros quadrados, com espaços para exposições e eventos. 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.