Um incêndio de grandes proporções destruiu nesta madrugada o Centro Cultural do Liceu de Artes de Ofícios de São Paulo. Parte do acervo que incluía réplicas em escala natural de esculturas clássicas foi perdida. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.
As chamas começaram por volta da 1h e foram enviadas 21 viaturas ao local. No início desta manhã, o fogo já estava controlado e os homens do Corpo de Bombeiros faziam o trabalho de rescaldo.
Localizado na Rua da Cantareira, no bairro do Bom Retiro, região central de São Paulo, o Centro Cultural funcionava num prédio anexo à escola Liceu. Em comunicado em seu site, a instituição informou que o prédio da escola não foi atingindo. Porém, as aulas estarão suspensas nesta terça-feira (4). As causas do fogo serão apontadas pela perícia.
Fundado em 1873, o Liceu se tornou referência na cidade como escola de ensino técnico profissionalizante e de formação geral. No início do século 20, o engenheiro e arquiteto Ramos de Azevedo assumiu a direção do Liceu, e seu escritório contratou obras para serem executadas por artesãos e alunos. Atualmente, o Liceu oferece o ensino técnico integrado ao Ensino Médio. Ambos gratuitos, e o Ensino médio, pago.
Deixe um comentário