Incêndio em prédio na Vila Madalena assusta moradores

O bairro da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, passou por momentos de tensão no início da tarde dessa terça-feira. O 5º andar do Edifício Alameda dos Girassóis, na esquina da ruas Wisard e Girassol, pegou fogo e deixou moradores e curiosos em estado de pânico.
[nggallery id=14474]

Por volta das 13 horas, era possível ver da janela da redação da Brasileiros, que fica na rua Mourato Coelho, o prédio em chamas. Segundo os moradores e espectadores que esperavam aflitos por mais informações, os bombeiros demoraram quase uma hora para chegar ao local, porém, trabalharam de maneira eficiente e em pouco tempo controlaram o incêndio.

As autoridades ainda não sabiam informar com precisão o motivo do incêndio, mas é muito provável que tenha sido causado por algum produto inflamável, já que o apartamento do 5º andar, onde o fogo começou, está em obras. Alexandre Freitas, do SAMU, disse que, à exceção do apartamento onde o fogo começou, que foi totalmente danificado, o resto do prédio não sofreu maiores conseqüências. “O resultado poderia ter sido muito mais trágico, com o alto risco que a obra proporciona. Havia produtos químicos e butijões de gás que poderiam causar alguma explosão”, explicou.

Veja videorreportagem do site da Brasileiros:

O bombeiro Hirata foi um dos responsáveis por subir no apartamento e conter as chamas. Ele falou que nenhum morador sofreu nada mais grave graças ao bom procedimento de evacuação do prédio. Além disso, Hirata contou que foi possível ligar as mangueiras de água direto na caixa do prédio, o que ajudou muita na contenção das chamas. A única moradora que sofreu conseqüências um pouco mais graves foi uma senhora, que ficou cerca de meia hora presa dentro do elevador e acabou inalando muita fumaça. Mas, ela já foi encaminhada para o hospital e passa bem.

Rosane Guarnetti, moradora do 6º andar, contou que passou momentos de sufoco quando foi informada por sua empregada do ocorrido. “Voltei imediatamente para casa e graças a Deus o fogo já estava contido. A pequena Luiza Millner, de apenas 6 anos, contou que estava no 13º andar vendo TV. “Eu e a cozinheira de casa tivemos que descer os 13 andares de escada, com meu cachorro no colo. Eestava com muito medo. Agora preciso saber se hoje posso dormir aqui ou vou ter que dormir na casa da minha amiga”, contou a menina, mais tranquila. Seu pai, que estava trabalhando no momento do incêndio, falou sobre o desespero ao ser informado do ocorrido, sabendo que sua filha estava em casa. “Vim para cá voando, quando me deparei com o estrago, vi que foi maior do que imaginei”, disse.

Em busca de mais informações, a reportagem da Brasileiros tentou subir no prédio para ter uma maior noção do estrago causado, porém foi impedida de maneira agressiva pelo síndico do edifício.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.