Caros, vou falar novamente da Grã Bretanha, pois eles continuam a me surpreender com manchetes cada vez mais fantásticas, não dá para ignorar. Agora foi o Ministro de Estado britânico para a Comunidade Européia, Chris Bryant, que se casou com seu companheiro Jared Cranney. Onde? Na capela do Parlamento Britânico, aquele prédio magnífico, onde está cravado o Big Ben – que não é o nome do relógio, mas do sino que toca dentro dele (momento cultura geral). Querem outra? Já cansei de falar sobre a presença dos gays no Exército Britânico, um dos mais eficientes e bem-sucedidos em todo o mundo. Pois o condecorado Cabo Tom McCaffrey, membro da prestigiadíssima Cavalaria Real (nome histórico, não usa mais cavalos há décadas), casou-se com seu namorado, e o fez numa cerimônia dentro dos alojamentos militares, na presença de seus oficiais superiores, com direito a festa e muita dança ao som de Tina Turner e Elton John. Fofo, não? A revista do Exército Britânico deu-lhe a primeira página.
Em se tratando de Europa, temos ainda a figura de Guido Westerwelle, já falei muito dele aqui, o Vice-Chanceler alemão gay, que vive publicamente com seu companheiro Bruno, e representa a Alemanha, oficialmente, mundo afora. Também lá estão os prefeitos de Paris, de Berlin, os pastores anglicanos, e por aí vai. Eu sei que fica repetitivo continuar a falar desses exemplos, mas eles são carregados de simbolismo, Ministro de Estado, capela do Parlamento Britânico, militar gay, Cavalaria Real, etc. Essas instituições não se abalam com a homossexualidade. Como muito bem diz o advogado (republicano e conservador) Theodore Olson, que está defendendo a legalidade do casamento homossexual na corte federal da Califórnia, todos são iguais perante a lei – gays também, e ao pretender adotar instituições da sociedade como o casamento, querem reforçá-las, não deturpá-las. E nós, Brasil, que avanços podemos mostrar, a nós mesmos e ao mundo? Marcelo Dourado?
Para terminar, uma dica obrigatória: Não percam o filme Pecado da Carne, sobre o envolvimento de um judeu ortodoxo e casado com um jovem, em Jerusalém. É bárbaro!
Deixe um comentário