Restam pouco menos de duas semanas para as eleições presidenciais dos Estados Unidos. As últimas pesquisas indicam, em média, uma vantagem de oito pontos do candidato democrata Barack Obama sobre o republicano John McCain. Mas, como se sabe, nem sempre pesquisas espelham a realidade.
A sempre inovadora revista “The Economist” “achou” um jeito mais confiável de medir a preferência dos eleitores. Com um humor bem britânico, o semanário afirma que a venda de máscaras com o rosto de candidatos para a festa de Halloween é um índice mais legítimo de apontar o futuro presidente norte-americano. Garantem os vendedores de máscaras da tradicional festa yankee de 31 de outubro que o vencedor do pleito é sempre o mais popular na venda dos assustadores artigos. Quem vende mais, pode mais e chega lá. Segundo os vendedores, nas últimas sete eleições foi assim.
No “Instituto Halloween”, com números do site amazon.com, 54% para Obama e 46% para McCain. Veja aqui.
Indaga-se, portanto: será a Casa Branca mal-assombrada?
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