Instituto Halloween

Restam pouco menos de duas semanas para as eleições presidenciais dos Estados Unidos. As últimas pesquisas indicam, em média, uma vantagem de oito pontos do candidato democrata Barack Obama sobre o republicano John McCain. Mas, como se sabe, nem sempre pesquisas espelham a realidade.

A sempre inovadora revista “The Economist” “achou” um jeito mais confiável de medir a preferência dos eleitores. Com um humor bem britânico, o semanário afirma que a venda de máscaras com o rosto de candidatos para a festa de Halloween é um índice mais legítimo de apontar o futuro presidente norte-americano. Garantem os vendedores de máscaras da tradicional festa yankee de 31 de outubro que o vencedor do pleito é sempre o mais popular na venda dos assustadores artigos. Quem vende mais, pode mais e chega lá. Segundo os vendedores, nas últimas sete eleições foi assim.

No “Instituto Halloween”, com números do site amazon.com, 54% para Obama e 46% para McCain. Veja aqui.

Indaga-se, portanto: será a Casa Branca mal-assombrada?


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