Tomie Ohtake abre exposição sobre as origens brasileiras

Artista desconhecido_Baiana_1850_óleo sobre algodão_77.5 X96cm (sem moldura)_94.2X103.3cm (com moldura)_Acervo do Museu Paulista da USP_Foto Hélio Nobre (1)
África, Europa, Ásia… Para contar a história do Brasil e dos brasileiros é preciso passar por todos os cantos do mundo, por todas as culturas que, juntas, deram origem a aquela que chamamos de “nossa cultura”.

Para evidenciar parte dessa história, o Instituto Tomie Ohtake abre suas portas para a exposição Histórias Mestiças, que terá início nesse sábado, dia 16, e ficará em cartaz até o dia 5 de outubro. Serão mais de 400 objetos de períodos e origens distintas, que explicam um pouco de nossas origens.

A curadoria fica por conta de Adriano Pedrosa e Lilia Schwarcz, que desenvolveram pesquisa de mais de dois anos para conceber a exposição, com o apoio de Ricardo Ohtake, diretor do Instituto, interessado em realizar uma mostra simultânea à 31ª Bienal de São Paulo com profunda e renovada investigação sobre as matrizes formadoras do nosso povo.

Serviço – Histórias Mestiças
Instituto Tomie Ohtake – Rua Coropés, 88 – Pinheiros, São Paulo
2245.1900
De 16 de agosto a 5 de outubro


Comentários

Uma resposta para “Tomie Ohtake abre exposição sobre as origens brasileiras”

  1. Avatar de Favre Cristane
    Favre Cristane

    Magnifique portrait et bijou. Je ne peux malheureusement pas voir cette exposition.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.