Foto Reprodução
A direção do Sport Club Internacional oficializou na manhã desta sexta-feira, dia 20, a demissão do treinador Dorival Júnior e de seus auxiliares, Ivan Izzo e Lucas Silvestre. O preparador físico Celso de Resende também deixou o quadro de funcionários do Inter.
Em sua passagem pelo colorado – que começou em agosto de 2011 – Dorival comandou o time em 63 jogos, sendo 33 vitórias, 12 derrotas e 18 empates. Atualmente em 8º lugar no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos em 10 jogos, Dorival viu sua situação se tornar crítica após a derrota por 3 a 1 na última quarta-feira, dia 18.
Após o revés, a diretoria do Inter declarou que daria uma “sacudida” no vestiário do clube, anúncio que sinalizava a possível demissão do técnico. “O Inter está longe do líder, está buscando reforços. E precisamos tomar medidas mais drásticas em relação ao nosso vestiário.Temos que sacudir o vestiário”, declarou o vice de futebol do clube, Luciano Davi.
Ao longo de seus onze meses a frente do Internacional, Dorival Júnior conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana e do Gauchão 2012. No Campeonato Brasileiro do ano passado, a equipe terminou na 5ª colocação, conseguindo assim a vaga para disputar a Libertadores deste ano. No entanto, a participação do clube na competição continental ficou aquém do esperado, tendo sido eliminado nas oitavas de final pelo Fluminense.
Deixe um comentário