Foto Reprodução
Irmão mais novo de Gabriel García Márquez, Jaime García Márquez revelou ao jornal espanhol El País que o escritor colombiano vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 2008 não escreverá mais. Segundo Jaime, a demência senil que acomete o autor de 85 anos chegou em um estado avançado que não lhe permite mais exercer sua profissão. As informações são do portal UOL.
Em nota publicada pela colunista Elsa García de Blas nesta sexta-feira, dia 6, Jaime falou sobre a situação de saúde de seu irmão, autor do clássico livro Cem Anos de Solidão. “Ás vezes choro. Mas sinto uma felicidade dolorosa de ainda ter o privilégio de falar com ele”, disse. “Ainda assim ele segue com sua alegria, entusiasmo e cheio de humor”, completou o irmão, ao falar sobre o humor do escritor.
“Infelizmente, não vamos ter a oportunidade de ler uma nova história. Às vezes a sensação é que existem pessoas que querem que ele morra, porque a notícia de sua morte seria muito importante, espero que isso não aconteça por muito tempo”, afirmou Jaime.
Deixe um comentário