A seleção de vôlei da Itália venceu com facilidade os Estados Unidos por 3 sets a 0 (parciais de 28/26, 25/20 e 25/20) nesta quarta-feira, dia 8, e fará as semifinais da competição com o Brasil na sexta-feira, dia 10, às 15h30.
Atuais campeões olímpicos, os Estados Unidos fizeram um primeiro set duro contra a Itália, mas o time azul deslanchou a partir do segundo período e não teve dificuldades para quebrar o favoritismo da equipe norte-americana. Com o resultado os EUA não apenas ficaram fora da disputa pelo bi (que daria a equipe a hegemonia do vôlei nas Olimpíadas com quatro títulos), como deixa Londres sem possibilidade de medalha.
A classificação italiana pode ser considerada uma zebra, dadas as dificuldades da equipe na fase de grupos. Com três vitórias e duas derrotas, com direito a um sono 0 a 3 para a Bulgária na última rodada, a Itália ficou apenas na quarta colocação em seu grupo. Os norte-americanos, por outro lado, fizeram a melhor campanha da chave do Brasil, tendo perdido somente uma vez.
Deixe um comentário