Desde o começo do ano, o SESC São Paulo já trouxe dois grandes nomes do jazz internacional para os palcos paulistanos. Em fevereiro, o saxofonista Yusef Lateef, ícone do free- jazz, lotou dois shows, mostrando que, apesar de seus 90 anos, continua expandindo as fronteiras do estilo musical. Em março foi a vez do músico etíope Mulatu Astatke, tido como o criador do ethio-jazz e que compôs, em 2005, a trilha sonora do filme “Flores Partidas“.
[nggallery id=13976]
Na esteira desses eventos, o SESC Pompeia realizará o festival “Jazz na Fábrica“, que vai de 5 a 29 de maio. Dessa vez, no entanto, a programação, que conta com músicos nacionais e internacionais, mesclará o talento de jovens artistas, como o americano Christian Scott – que tem sido comparado com ninguém menos que Miles Davis – com músicos já consagrados, como o saxofonista Archie Shepp e a intérprete Dee Dee Bridgewater. O destaque nacional fica para a Orquestra Ouro Negro, criada em 2001 por Mário Adnet e Zé Nogueira em homenagem ao compositor Moacir Santos.
Confira abaixo alguns dos destaques do evento e CORRA, pois os ingressos já estão sendo vendidos desde domingo (1º de maio).
Dee Dee Bridgewater – 07 e 08, sábado, às 21h e domingo às 19h. No teatro
Fire! (Suécia) e Hurtmold – 13, sexta, às 21h30. Na choperia
Christian Scott – 14 e 15, sábado e domingo, 21h e 19h. No teatro
Orquestra Ouro Negro – 21 e 22, sábado às 21h e domingo às 19h. No teatro
Bad Plus – 26 e 27, quinta e sexta, às 21h. No Teatro
Archie Shepp Quartet – 28 e 29, sábado às 21h e domingo às 19h. No teatro
Deixe um comentário