Jesus sem luz

O seu nome é Luz...
O seu nome é Luz…

Queridos, estive fora por dois dias, mas postei durante o último final de semana para compensar. Lendo sobre o Fashion Week, adorei a declaração do ator Thiago Lacerda de que “Não sou modelo, não tenho saco de desfilar como modelo”. Ele é lindíssimo, gato, inteligente, e fala coisas certas. Não é por ser bonitão que se é modelo, e nem precisa, ou pode, desfilar para os outros. Nessa “onda”, chamou-me a atenção a substituição de Jesus Luz por Cauã Reymond, no desfile de certa marca de roupas. Sei que vocês devem estar pensando: “Lá vem ele de novo, idolatrando Cauã Reymond”, mas observem, o olhar liga uma pessoa à outra, e Jesus Luz não tem luz nenhuma no olhar, ele parece um muro. Um muro bonito, é verdade, mas um muro. Cauã não, ele é luminoso, vivo, sorri com a boca e os olhos, irradia energia. Não gera nem a metade da mídia que o namoradão de Madonna gera, mas nem precisa, dá conta do recado sozinho. Jesus expõe mais, e seu nome gera em mim a tentação de fazer 1001 trocadilhos. Já Cauã torna a roupa tão linda quanto ele. Vamos ver quem ganha? A resposta não vem rápida, mas vai ser interessante, e delicioso, acompanhar a batalha dos gatões na passarela.

Ela piscou?
Ela piscou?

Qual o segredo da Mona Lisa? O sfumato, criado por Leonardo Da Vinci nos olhos da moça, permitem que cada observador desenvolva sua própria relação com o retrato, tornando esse quadro tão famoso e mitológico. Leiam a maravilhosa explicação de E.H. Gombrich, no livro A História da Arte, sobre a função do olhar como elemento de conexão entre uma figura retratada e seu observador. Os olhos conectam os dois!

Eu concluo que Cauã, meu ídolo, foi criado por Leonardo, e Jesus, nome à parte, tem ainda muito o que aprender, com Thiago Lacerda e Cauã.

Beijos do Cavalcanti.


Comentários

6 respostas para “Jesus sem luz”

  1. Queridos,

    Eu não assisto Big Brother, vocês vão ter que me contar quando um dos que nós estamos torcendo estiver no paradeão, para eu poder votar (pela internet) e ajudá-los a ficar.

    Lourenço,

    Tudo bem, lindinho? Estou sentindo falta dos seus posts.

    Beijocas a todos

    1. Iasmim querida,
      Fico feliz que tenhas sentido minha falta – tive problemas pessoais, fui cuidar de meus pais, mas agora vou compensar com vários posts. Vamos nos falando. Beijo carinhoso do Cavalcanti!

  2. Lou,

    Adoro o Cauã tb! E sobre o olhar você tem plena razão pois diz tudo!

    Gus
    (adorei o Serginho ganhar a prova do líder agora; senti-me realizado em em ver a tribo coloridos sair vitoriosa, imune!!!)

  3. Eu não consigo entender o que a Madonna vê nele… Apesar de não ser de hoje o fraco dela pelos homens latinos, o Jesus tem cara de bobo…

    O Guy Ritchie é tão mais… tudo do que ele. Eu entendo que um casal se separe e o casamento deles não devia estar mesmo bem se chegou ao fim, mas… Jesus? Ela é a Madonna, pelamordedeus! Ela pode ter um homem muito mais interessante do que um Jesus ao lado dela.

    Beijocas a todos

    1. Iasmim, querida, concordo plenamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.