– Um balanço de 2009. O site da Brasileiros ouviu personalidades do País para avaliarem o melhor e o pior do ano. Quais os fatos positivos e negativos nas mais diversas áreas, como esporte, política, economia, cultura, artes, entre outras. Confira o que falaram esses ilustres brasileiros.
João Bittar: “A mola que atingiu o Massa só podia ter saído do carro do Rubinho.”
“Acho que o que aconteceu de pior foi o STJD ter sido campeão do brasileiro. Eu, como são-paulino, acho que o Internacional merecia muito mais. O que aconteceu não foi justo.”
“O Rubinho é um caso único. A mola que atingiu o Massa só podia ter saído do carro do dele.”
“O Brasil no geral teve um ano muito positivo, acho que o destaque foi a eleição do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos.”
“Eu acho que a melhor exposição foi no Masp, do Walter Evans, um super fotógrafo, Foi a melhor coisa que aconteceu nessa área.”
“Eu gosto de ler e ouvir coisas mais clássicas, eu não me arrisco a ser surpreendido por porcaria não, então eu não sofri muito.”
“2009 foi ano positivo para o País, para a economia. Em termos culturais foi um pouco frouxo, meio sem graça. Acho que ano que vem vai ser mais divertido que esse, com eleição e Copa do Mundo.”
“O ano que vem vai ser muito bom para os brasileiros. Mesmo que o Brasil perca a Copa.”
João Bittar é fotógrafo. Trabalhou em várias redações e participou da imprensa alternativa e de vários projetos na mídia. Fundou e dirigiu a agência Angular Fotojornalismo e foi editor de vários veículos na imprensa brasileira.
Soninha: “O pior é a internet como instrumento de filhadaputagem.”
“O melhor de 2009: a internet como forma de acesso à informação, instrumento de mobilização e conexão entre as pessoas.”
“O pior: a internet como instrumento de filhadaputagem.”
Soninha (PPS) é subprefeita da Lapa, em São Paulo.
Deixe um comentário